Kimi Raikkonen estreou-se a vencer em ralis

Por a 20 Setembro 2010 14:01

Kimi Raikkonen, aos comandos de um Citroën C4 WRC, estreou-se a vencer em ralis no Rallye Vosgien, prova dos regionais de ralis franceses, naquela que foi a primeira vez que um ex-campeão do Mundo de Fórmula 1 venceu um rali à geral.

Foi esta a melhor forma da Citroen Júnior Team contornar a proibição de testar, depois da equipa ter sido multada e, 6.000 euros devido a ultrapassar o limite de sessões autorizadas para testes. Desta forma, Kimi Raikkonen rodou num ambiente semelhante ao que irá encontrar no próximo Rali de França, prova que se realiza na mesma zona deste Rali Vosgien.

O piloto finlandês venceu as seis especiais da prova, terminando com uma vantagem superior a três minutos sobre Quentin Gilbert/Renaud Guillaume, em Renault Clio Maxi e mais de quatro sobre o terceiro classificado, Armando Pereira/ Olivier Ural, em Peugeot 206 WRC.  Veja o vídeo.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado