Sever do Vouga recebeu as emoções do Offroad
Na Divisão 1, a dos Super-carros, a luta pela vitória começou entre Joaquim Santos, em Opel Astra OPC, e Pedro Matos, com o Citroën Xsara. Na entrada da quarta volta, os carros de Santos e Matos tocam-se, e ficam parados a meio da primeira curva do circuito. Pedro Matos consegue retomar a prova, mas o mesmo não acontece com Joaquim Santos.
Entretanto, José Cruz, num Peugeot 306 T16, tinha passado para a liderança da prova, que não mais perdeu, mesmo face a um ‘forcing’ de Matos. Pedro Silva, em Subaru Impeza, ficou no derradeiro lugar do pódio.
Na Divisão 2, o primeiro líder da final foi Pedro Ribeiro, que se estreou ao volante de um Peugeot 206. Mas, problemas com a caixa de velocidades levaram a que fosse ultrapassado pelo Renault Clio Sport de Paulo Reis, que depois de uma corrida em que recuperou algumas posições, seria o vencedor. Em terceiro, classificou-se José Sousa, com um Citroën ZX.
Pela primeira vez, desde 2010, houve corridas da Divisão 3. Foi uma final um pouco insólita, pois nenhum dos pilotos conseguiu terminar a corrida. Quem deu mais voltas, foi Miguel Ferreira, com um Luna Sport, pelo que seria o vencedor da prova. Hugo Castro foi segundo, com um Toniauto, enquanto Luís Santos, em carro da mesma marca, ficou na terceira posição.
Já na Divisão 5, também com boas corridas, a vitória sorriu a Ricardo Costa, em Peugeot 306, seguido de José Polónio, com um Citroën ZX Diesel, e por Filipe Ferreira, em Opel Kadett.
Já no Campeonato de Iniciação, destinado a jovens entre os 13 e os 15 anos, Rafael Lobato, em Toyota Corolla, regressou às vitórias e deu forte passo em direção ao título. No segundo posto, depois de recuperar desde a última posição da grelha de partida, classificou-se o Toyota Starlet de Bernardo Maia, seguido por outro carro idêntico, conduzido por Pedro Alves.
Já no Campeonato de Portugal de Crosscar, o campeão em título, Pedro Rosário, em Semog, bateu uma concorrência que se apresentou forte, e mais numerosa, nesta jornada. Segundo lugar para Luís Oliveira, próximo de Rosário, com Marco Gameiro no terceiro posto. Oliveira e Gameiro, também em Semog. Esta prova contou com a participação de Pedro Alves, o famoso ‘Zeca Estacionâncio’ da televisão. Fez uma boa estreia e terminou, também com um Semog, na sexta posição.
Já no Troféu Energia Racing, destinado aos kartcrosses da Semog, Alcides Calçada venceu, seguido por Sérgio Bandeira e por Luís Almeida.
Falta referir o Camião Racing, que foi o principal chamariz, para esta jornada do Vouga Sport Clube. A final teve duas partidas, pois um acidente sem consequências, entre Eduardo Rodrigues e Avelino Reis, levou à interrupção da corrida. Nova partida, com três ausências na grelha, e com Bruno Neto, em Mercedes, a vencer. José Rodrigues, com um MAN, foi segundo, e Hugo Moura, em Volvo, acompanhou os dois no pódio.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI