Team Lotus pode manter a sua designação na Fórmula 1
A disputa que opunha a Team Lotus, de Tony Fernandes ao Grupo Lotus, gerido pela Proton, chegou hoje ao seu fim, com o tribunal britânico a conceder a razão à equipa de Hingham, pelo que a Team Lotus poderá prosseguir a sua participação no Mundial de Fórmula 1 com o mesmo nome.
“A Team Lotus está muito satisfeita que o caso de tribunal respeitante aos direitos de utilização do nome ‘Team Lotus’ tenha tido uma conclusão positiva e a equipa poderá agora concentrar-se no seu desafio a longo termo para honrar essa designação. A decisão confirma que a Team Lotus é a verdadeira proprietária do nome Team Lotus e do seu ícone redondo, estabelecendo judicialmente que a equipa malaia é a verdadeira herdeira da Team Lotus”, refere um comunicado emitido pela formação britânica esta tarde.
“Estamos muito satisfeitos que tenha ficado claro que somos os reais detentores da Team Lotus. Sempre estivemos confiantes de que as provas factuais que apresentámos levariam a esta decisão e o julgamento de hoje confirmou essa crença”, referiu Tony Fernandes, diretor da equipa.
“Estamos obviamente desapontados com a decisão que a Grupo Lotus tenha tomado a decisão de terminar o nosso acordo de licença em 2010. Entrámos neste contrato na base de que estávamos a começar uma relação de longo termo com o Grupo Lotus mas infelizmente eles utilizaram brechas técnicas no processo da produção de merchandising para terminar a nossa parceria. No entanto, os meus companheiros acionistas e eu estamos crentes firmemente de que quando uma porta se fecha outra se abre”, acrescentou.
“Queríamos desenvolver uma relação de longo termo com o Grupo Lotus e ajudá-los a vender mais carros em todo o mundo, mas com essa porta fechou-se e agora estamos entusiasmados por centrar a nossa atenção em garantir o sucesso da Caterham Cars na estrada e da Team Lotus em pista. Estas são duas marcas excitantes e o seu desenvolvimento futuro, juntando estas duas marcas sob o grupo Caterham Team Lotus, vai permitir apresentar novos carros da Caterham e uma série de novas marcas Team Lotus no mercado global”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI