Kimi Raikkonen foi o mais rápido
Paul di Resta (Force-India) foi quem ficou mais perto, a cerca de um décimo de segundo, sendo o escocês o piloto que mais rodou. Nico Rosberg, com o Mercedes de 2011, com algumas peças do modelo deste ano, foi terceiro, depois de testar, maioritariamente, os novos pneus Pirelli.
Na estreia do novo Red Bull RB8, Mark Webber obteve o quarto tempo, a oito décimos do finlandês. Daniel Ricciardo terminou o dia no quinto posto, imobilizando-se pouco depois da paragem para almoço em virtude do Toro Rosso ter tido um problema com a pressão do óleo. Outro dos problemas na sessão, sucedeu quando Kamui Kobayashi (Sauber) ficou sem gasolina.
Michael Schumacher substituiu Rosberg no Mercedes, durante a tarde, enquanto Jenson Button (McLaren) e Felipe Massa (Ferrari) foram apenas oitavos e nonos classificados, muito longe do Lotus de Raikkonen. O que significa para já? Provavelmente nada, mas não deixam de ser margens significativas, ainda que as duas equipas possam ter cumprido programas completamente opostos ao de Raikkonen.
O Caterham ficou parado devido à peça que faz a ignição dos monolugares, com Heikki Kovalainen a terminar o dia em décimo. Pastor Maldonado (Williams) foi quem menos rodou, enquanto Pedro de La Rosa ficou colocado no fim da tabela, com o seu HRT.
Amanhã, quarta feira, permanecem Mark Webber (Red Bull), Jenson Button (McLaren), Felipe Massa (Ferrari), Kimi Raikkonen (Lotus), Michael Schumacher (Mercedes), Paul di Resta (Force India), Daniel Ricciardo (Toro Rosso), Pastor Maldonado (Williams), Pedro de la Rosa (HRT) enquanto Sergio Perez substitui Kobayashi no Sauber.
Tempos
1º Raikkonen Lotus 1m19.670s 75 voltas
2º Di Resta Force India a 0.102 101 voltas
3º Rosberg Mercedes a 0.549 56 voltas
4º Webber Red Bull a 0.826 54 voltas
5º Ricciardo Toro Rosso a 1.024 57 voltas
6º Schumacher Mercedes a 1.124 42 voltas
7º Kobayashi Sauber a 1.683 106 voltas
8º Button McLaren a 1.860 62 voltas
9º Massa Ferrari a 3.145 69 voltas
10º Kovalainen Caterham a 3.508s 28 voltas
11º Maldonado Williams a 3.701s 25 voltas
12º De la Rosa HRT a 4.006s 44 voltas
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI