Semana importante nas decisões do plantel da Fórmula 1
Depois de se ter ficado a saber que Nico Hulkenberg vai regressar à Force India (embora isso não tenha sido confirmado oficialmente pela equipa de Vijay Mallya) a silly season de F1 deverá ter esta semana novidades importantes.
A equipa chave é a Lotus. Nico Hulkenberg era o favorito para fazer parelha com Romain Grosjean, mas o facto do prometido dinheiro da Quantum nunca mais chegar (e dificilmente chegará) levou a que o alemão preferisse garantir o seu lugar para 2014, ao invés de arriscar voltar a ficar de fora como em 2011. Por isso, e apesar de saber que se a Lotus conseguir resolver o problema da sua gigantesca dívida será uma equipa muito competitiva em 2014, Hulkenberg preferiu assegurar já o futuro, que em 2015 poderá ser ainda mais brilhante, diz-se, na Ferrari.
Portanto, o mais certo será Pastor Maldonado rumar à Lotus, embora as negociações sejam complicadas, porque a PDVSA não se importa de investir os 40 milhões que tem, mas quer garantias que o dinheiro será aplicado no desenvolvimento do Lotus E22 e não para tapar buracos das dívidas. Uma importante questão que está a atrasar a comunicação das decisões. De qualquer forma, é o desfecho mais provável.
Resta a Sauber entre o lote de equipas mais competitivas. Nico Hulkenberg chegou a cogitar regressar, mas o dinheiro dos russos também não é certo. Por isso a equipa de Peter Sauber está a conversar com a Telmex, que poderá fazer regressar Sergio Pérez, embora o possível acordo seja bastante mais abrangente, envolvendo mesmo ações na equipa, passarem para a posse de Carlos Slim. O resultado disto deverá ser a passagem para segundo plano dos russos, e o primeiro sinal é a ‘deslocalização’ de Sergey Sirotkin para terceiro piloto. Há, no entanto, quem fale ainda na saída de Esteban Gutierrez da equipa, o o último rumor é que irá para a Marussia, para o lado de Jules Bianchi. Já a Caterham tem várias possibilidades, desde os atuais pilotos a Heikki Kovalainen, Alexander Rossi, Stoffel Vandoorne e o piloto da GP2, Marcus Ericsson.
Portanto, há ainda muito por acontecer na F1. Ironicamente, a única equipa onde não haverá mexidas entre os pilotos é a Mercedes. Já no que respeita às equipas de gestão e técnicas o mercado também fervilha, sendo que o rumor mais forte é o do possível regresso de Ross Brawn à Ferrari…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI