Muita expectativa com os primeiros testes de Fórmula 1
Os testes de Fórmula 1 arrancam na próxima semana em Jerez de la Frontera, sendo que este ano a expectativa é muito grande, já que para lá de se saber se os carros que vão começar por ser apresentados na sexta-feira (McLaren) são competitivos, a grande questão é… se funcionam:
“Nos testes de Jerez vocês podem ter a certeza que o primeiro problema que todas as equipas vão ter é o de fazer funcionar os seus novos monolugares. Atenção, não estou a dizer que o problema vai ser fazê-los funcionar da forma mais eficaz, porque isso virá depois; não, o primeiro problema vai ser mesmo o de ter todos os sistemas ligado e a funcionarem o suficiente para os pilotos poderem ir para a pista, pois com tantas novidades técnicas, de cada vez que quisermos sair das boxes poderemos ter sérios problemas para colocar os carros em andamento. A possibilidade de termos momentos muito embaraçantes nos primeiros testes e até nas primeiras corridas – com dois ou três carros a nem sequer saírem da grelha de partida – é grande, pois há que compatibilizar diversos sistemas e bastará uma pequena falha para tudo deixar de funcionar. Com apenas 12 dias para testar antes de rumarem à Austrália, as equipas vão ter muito que fazer. Acredito que em Jerez de la Frontera, nos testes de finais de Janeiro, voltaremos aos tempos em que o normal era um chassis completar apenas 30 ou 40 voltas por dia, o que não vai ajudar nada a quem quiser desenvolver novos pacotes aerodinâmicos ou tentar perceber como funcionam os novos pneus da Pirelli. Nos últimos anos os carros novos eram tão fiáveis que era comum fazerem mais de cem voltas por dia, o que ajudava imenso as equipas a encontrar um bom acerto de base. Este ano, no entanto, duvido que até chegarmos ao último teste no Bahrein alguém consiga efectuar, como sucesso, uma simulação de Grande Prémio”, disse Gary Anderson ao AutoSport.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI