Raikkonen satisfeito por ajudar Massa
O finlandês, que cedeu o segundo lugar no GP da China a Massa, referiu que ficará “contente se puder fazer alguma coisa para ajudar o Felipe, que ganhe o campeonato e que a Ferrari volte a ser campeã nos construtores”.
Para Raikkonen, a sua posição no campeonato é, neste momento, irrelevante, acabando por explicar que “uma vez que não se luta pelo titulo, já não faz diferença se termino em segundo ou terceiro, desde que os pontos para a Ferrari continuem a ser os mesmos”.
O ainda campeão do mundo salientou que na China, a Ferrari não conseguiu estar ao nível exibido pela McLaren e por Lewis Hamilton, afirmando que o monolugar “não estava mau, mas também não estava a 100%. O Hamilton era mais rápido do que nós nas primeiras voltas imediatamente a seguir à partida e aos reabastecimentos. Podíamos ter recuperado terreno em séries longas, mas era demasiado tarde”.
Ainda assim, nem tudo é negativo para o piloto finlandês, que apontou claras melhorias na sua performance nas duas últimas provas, em especial na qualificação. “Por uma vez, voltei para casa com um sentimento positivo. A melhor parte das corridas no Japão e na China é que voltei a ser competitivo na qualificação”, observou Raikkonen, acrescentando que “o monolugar se comporta da maneira que eu quero e isso explica as minhas posições na primeira linha em Fuji e Xangai”.
Raikkonen enalteceu ainda que é importante terminar a temporada de uma forma positiva, uma vez que dá “a possibilidade de ter um bom Inverno e um bom começo para a próxima temporada”. Para o GP do Brasil, última prova do Mundial, o finlandês espera uma boa performance, até porque lhe traz boas recordações. “No ano passado tive o melhor fim-de-semana da minha vida – nunca esquecerei esse momento. Voltar lá vai-me dar ainda mais força. Vamos tentar repetir a dobradinha do ano passado e depois logo veremos o resultado dos campeonatos”, admitiu.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI