Traçado de Singapura modificado para 2009
As alterações no traçado vão incluir a Curva 1, em especial a saída das boxes, bem como a sucessão das curvas 13 e 14 de modo a permitir mais ultrapassagens. Outro ponto a rever será o das lombas na curva 7, que no ano passado ‘atiraram’ Kimi Raikkonen contra o muro nas voltas finais da corrida e foram o alvo do descontentamento geral dos pilotos, pelo que este ano serão mais baixas.
Para além disso, o circuito irá receber novo asfalto nas curvas 5, 6 e 7, num esforço para eliminar os ressaltos da pista.
Michael McDonough, director técnico do circuito, explicou que “apesar dos elogios que recebemos a nível mundial, há sempre coisas que podem ser melhoradas”, destacando as grandes alterações que serão levadas a cabo na entrada e saída das boxes e na primeira curva, “que será mais fechada e mais lenta, de maneira a criar um verdadeiro ponto de travagem”.
No pólo oposto, a curva 13 será mais rápida, para que os monolugares possam atingir uma velocidade mais elevada no final da recta seguinte, potenciando, assim, as ultrapassagens.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI