Nico Rosberg volta a liderar uma sessão de treinos livres
O piloto alemão, que se arrisca a ser um ‘papa-treinos livres’, efectuou uma volta em 1.35,940s, comprovando a boa performance do Williams-Toyota.
Depois da prestação dos Ferrari nos segundos treinos livres de ontem, a sessão de hoje voltou a ter em Rosberg o piloto mais rápido, deixado o Red Bull de Mark Webber a 0,108s. Pouco atrás, a 0,149s, ficou o brasileiro Felipe Massa, provando que o Ferrari está mais à vontade em circuitos como o da Malásia.
Nas posições seguintes ficaram colocados os dois Toyota, com Jarno Trulli à frente de Timo Glock, ao passo que o Red Bull de Sebastian Vettel ficou com o sexto tempo, logo à frente de Kimi Raikkonen.
Kazuki Nakajima foi o oitavo, com o segundo Williams, deixando os dois Brawn GP nas posições imediatamente seguintes, com Rubens Barrichello em nono e Jenson Button em décimo. Perto do final da sessão, os dois carros da equipa de Brackley ainda assustaram os seus pilotos, quando algum fumo branco foi visto a sair dos monolugares, mas a equipa tratou de acalmar os ânimos e referir que era uma situação normal em virtude de se estar a usar níveis de óleo mais elevados.
Em 11º ficou o BMW Sauber de Robert Kubica, com Lewis Hamilton e Heikki Kovalaien, da McLaren, a ficarem nas posições seguintes, demosntrando que a equipa de Woking deverá continuar com dificuldades em Sepang.
Piores estão os Renault, com Fernando Alonso e Nelson Piquet com constantes dificuldades na estabilidade dos seus monolugares, não indo além de 14º e 16º, respectivamente.
Nota, uma vez mais, para o grande equilíbrio, com os 20 pilotos a caberem em menos de 1,5s Para a sessão de qualificação, o interesse deverá estar, também, na possibilidade da queda de chuva, sendo que existe 70 por cento de probabilidade que isso possa ocorrer.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI