Algumas das novas regras da Fórmula 1 a partir de 2014
O Mundial de Fórmula 1 vai sofrer grandes alterações nas regras a partir de 2014, sendo que a mais significativa passa pela introdução dos motores V6 de 1600cc. Mas não só, pois os monolugares passam, por exemplo, a funcionar apenas com motor elétrico nas boxes, entre outras. Fique a conhecer algumas das novas normas na generalidade.
Modo elétrico no pitlane
A partir do início de 2014 todos os monolugares terão de utilizar um motor elétrico durante as suas passagens no pitlane. A nova geração do KERS permitirá que assim seja.
Maior capacidade ‘híbrida’
Devido à introdução da regra que obriga ao modo elétrico nas boxes, será aumentada a capacidade do KERS, 80 cv para cerca de 160 cv.
Caixas de 8 velocidades
A partir de 2014, passará a haver restrições na alteração das relações das caixas de velocidades, que terão de se manter inalteradas, quer se corra no Mónaco ou em Monza. Contudo, passam a ser permitidas caixas de oito relações.
Especificações do motor
Para além da confirmação dos motores 1,6 litros V6, com um ângulo fixo de 90 ° em V, a FIA anunciou que o fluxo de combustível será limitado a 100 kg/hora. Este fluxo diminui à medida que as rotações do motor caem abaixo de 10.500 rpm a uma taxa de 9 kg/hora para 1.000 rpm.
O diâmetro dos cilindros foi fixado em 80 mm, enquanto o peso do motor (incluindo o KERS) foi fixado num mínimo de 155 kg. O peso de KERS deverá ser entre 20 e 25 kg.
Motor ligado pelo piloto
Outra vantagem dos sistemas híbridos é que os pilotos deverão ser capazes de iniciar seus motores sem qualquer ajuda externa. Esta nova regra acaba com os abandonos de corrida devido ao motor ir abaixo em pista. Deve ser possível a qualquer piloto reiniciar o motor do seu monolugar a qualquer momento sem qualquer ajuda externa.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI