Testes de F1 em Barcelona arrancam amanhã
Arranca amanhã a segunda sessão de testes de F1, no Circuito da Catalunha em Barcelona, que dará uma ideia mais clara do que poderá ser a correlação de forças da F1 este ano. Com a presença das onze equipas, a Williams apresenta logo de manhã o seu novo FW35, o último dos novos monolugares em 2013.
Fernando Alonso estreia-se aos comandos do novo Ferrari F138, e Adrian Sutil regressa à F1 com a Force India, pilotando o VJM06 na quinta-feira. Em Barcelona, iremos ter uma ideia mais precisa do valor aerodinâmico de cada monolugar, já que esta é reconhecidamente a pista europeia mais desafiante a esse nível, com as equipas a concentrarem-se também na adaptação dos novos monolugares aos pneus Pirelli.
O Red Bull parece eficiente e fiável, e tendo em conta o que Sebastian Vettel e Mark Webber fizeram em Jerez, o novo RB9 parece ser um claro passo em frente. Apesar de não ter realizado um registo muito sonante, o tempo que Vettel fez com pneus duros foi ótimo. O novo Ferrari rubricou o registo mais rápido em Jerez e o novo F138 parece ser um bom passo em frente relativamente ao F2012.
Na McLaren, já se percebeu que o MP4-28 é rápido, mas desconhece-se para já se é também fiável. Quem esteve atento aos testes de Jerez não pode ter deixado de reparar na volta que Jenson Button realizou no segundo 18 com pneus duros, numa pista com pouca borracha, logo no início dos testes, mas depois a equipa escondeu-se, trabalhando sem dar nas vistas. A Lotus começou bem, pois o novo E21 parece estar ainda melhor, o que podem ser boas notícias para Kimi Raikkonen e Romain Grosjean.
A Mercedes não teve o arranque esperado em Jerez, já que problemas de fiabilidade atrasaram o programa de testes. Depois disso, o W04 nunca pareceu forte como os principais adversários, já que apresentou um forte desgaste dos pneus nas séries mais longas.
Na Force India, Paul di Resta mostrou-se feliz em Jerez pelo facto do novo Force India VJM06 não ter devolvido qualquer surpresa desagradável, com a equipa a terminar os testes como a terceira melhor, entre todas as que testaram os novos pneus macios da Pirelli. Em Barcelona, Adrian Sutil vai ter a sua oportunidade.
Depois de terem impressionado vivamente na última época, especialmente na forma como o seu monolugar era dócil com os pneus, Nico Hulkenberg já disse que acredita que o novo Sauber C32 manteve as qualidades do seu antecessor, o que são boas notícias para a equipa, o mesmo sucedendo com a Toro Rosso, pois o STR8 é um monolugar com bastantes mais possibilidades de afinação, quando comparado com o modelo do ano passado.
A Williams iniciou a época ainda com o FW34, mas em Barcelona já terá o FW35. O Caterham CT03 é uma evolução do modelo do ano passado, e deve ter o suficiente para se destacar da Marussia, e não mais do que isso. Da Marussia espera-se que tente apenas fugir ao último lugar, ainda mais com dois rookies na equipa.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI