Giancarlo Minardi: “Monza, tal como Silverstone e Monte Carlo, são a Fórmula 1”

Por a 5 Abril 2015 12:47

Giancarlo Minardi, antigo patrão da Minardi, está preocupado com a constante canibalização dos mais míticos Grandes Prémios de Fórmula 1 europeus, e o próximo que está na lista é o mítico traçado de Monza. Mesmo que os seus responsáveis estejam a tentar inventar formas de manter a corrida, quem tem a maior possibilidade de o fazer, Bernie Ecclestone, prefere continuar a contar dinheiro ao invés de se preocupar também um pouco com a perda de adeptos na modalidade. Desta vez é Giancarlo Minardi a fazer ouvir a sua opinião, aproveitando também para dizer que não percebe como alguns governos europeus não percebem a importância da F1 no crescimento das receitas do país através do turismo:

“Estamos a falar de circuitos que fazem parte da tradição da modalidade, e não apenas em termos desportivos. Alemanha e França já perderam os seus grandes Prémios, e isso devia fazer-nos pensar. Até aqui, Monza gozou de um estatuto de privilégio comparado com a média dos circuitos europeus, mas hoje em dia a única forma dos organizares poderem ganhar dinheiro para pagar o que Bernie Eclestone exige é a venda de bilhetes e dessa forma e quase impossível fazer face aos custos. Contudo devo recordar às autoridades italianas que a F1 gera grande retorno, com números a que só os Jogos Olímpicos e os campeonatos do Mundo chegam, mas apenas de quatro em quatro anos. A F1 representa um benefício económico real para os estados, e os governos deviam intervir de alguma forma. Recordo que não devemos esquecer que Itália tem uma grande herança no desporto automóvel e por isso devíamos usar a modalidade como um imã para atrair turistas. Vejam os exemplos das corridas mais recentes que chegaram à F1, Abu Dhabi, Singapura e Rússia, que apostaram na F1 para fazer crescer o turismo. Vejam na Malásia como a Petronas utilizou o desporto automóvel para se tornar num gigante à escala mundial. No passado o mesmo aconteceu com Imola e Adelaide, na Austrália. Quem conheceria essas cidades se não fosse a F1? Por isso quero desejar a melhor das sortes a Ivan Capelli, Presidente do Clube Automóvel de Milão, boa sorte nas negociações com Bernie Ecclestone. Lembrem-se todos que Monza, tal como Silverstone e Monte Carlo, são a Fórmula 1.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado