Motores mais baratos na Fórmula 1

Por a 11 Novembro 2015 10:16

Bernie Ecclestone e Jean Todt, presidente da FIA, lançaram há algum tempo uma ‘bomba’ ao colocarem a hipótese de abrirem a F1 a novos motores que passariam a coexistir com as atuais unidades motrizes V6 turbo, ou então teriam de baixar o valor dos motores de modo a que as equipas mais pequenas pudessem pagá-los.

Mas o que  Bernie Ecclestone e Jean Todt realmente querem é que os Construtores aceitem vender os motores por 12 milhões de euros. Se isso suceder não se falará mais nos motores de 2.2 litros. A tática é simples, avança um cenário muito mau, e à luz disso vender por 12 milhões já não parece tão mau.

Na verdade, e ao contrário do que referem alguns dos construtores, as suas unidades motrizes não podem custar o que dizem, pois sendo verdade que foram feitos avultados investimentos na tecnologia, esta não se resume – muito longe disso – à Fórmula 1, a indústria automóvel pode perfeitamente beneficiar da tecnologia e por isso o investimento na competição esbate-se.

Para além disso, não resta a mais pequena dúvida que ao fornecer motores a outras equipas estas devolvem o feedback da sua experiência e essa também é útil no desenvolvimento da tecnologia. A Ferrari vende atualmente as suas unidades motrizes por 23 milhões, a Renault 18 e a Mercedes, 16 milhões. Isto significa que, inevitavelmente, os construtores e a FIA vão chegar a um acordo, pois só dessa forma todos poderão pagá-los.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado