Armindo entre os mais rápidos
Top 3! Foram somente necessárias quatro especiais para que a dupla Armindo Araújo e Miguel Ramalho realizassem um crono entre os mais rápidos. Na quarta especial do Rali da Suécia, os 19,20 kms de Torntorp, Araújo obteve o terceiro tempo entre os concorrentes do PWRC, o que lhe permitiu subir quatro posições à geral.
Depois da obtenção do oitavo tempo na super-especial de ontem, e um começo cauteloso na primeira especial de hoje, o piloto da Mitsubishi Portugal logrou conseguir um feito notável, já que esta é decididamente, a mais complicada prova para o português entre as escolhidas no calendário do PWRC, pois a experiência de Araújo na neve resume-se à participação no Rali do Árctico, em plena fase de preparação para a prova que agora realiza.
No primeiro troço de hoje, Araújo realizou o 13º tempo, a 51.2s do vencedor, baixando de oitavo a 12º na classificação geral. A especial seguinte, já correu um pouco melhor, com Araújo a realizar o 10º tempo, perdendo 11.1s para o mais rápido. Na geral, manteve o 12º posto. No último troço antes de rumar ao parque de assistência, surpreendeu tudo e todos ao obter o terceiro tempo, atrás de Hanninen, actual quarto classificado da geral e Sohlberg, o líder do PWRC.
Para já, o piloto português, é oitavo e já está nos lugares pontuáveis.
PE 1
1. A. ALÉN 1:39.2
2. M. HIGGINS 1.5
= N. AL-ATTIYAH 1.5
4. J. HÄNNINEN 2.8
5. F. NUTAHARA 2.9
= J. JOGE 2.9
7. T. ARAI 3.1
8. A. ARAUJO 3.4
9. M. PROKOP 4.6
10. A. AIGNER 4.9
11. K. SOHLBERG 5.0
12. L. BALDACCI 5.3
13. M. BALDACCI 5.5
14. O. SVEDLUND 5.8
15. A. DOROSINSKIY 6.2
16. F. FRISIERO 9.7
17. R. ERRANI 9.9
PE 2
1. K. SOHLBERG 13:29.0
2. O. SVEDLUND 4.8
3. A. ALÉN 9.9
4. A. AIGNER 17.6
5. M. BALDACCI 20.3
6. T. ARAI 21.8
= J. HÄNNINEN 21.8
8. F. NUTAHARA 33.4
9. N. AL-ATTIYAH 36.4
10. A. DOROSINSKIY 39.4
11. M. HIGGINS 41.4
12. M. PROKOP 50.5
13. A. ARAUJO 51.2
14. L. BALDACCI 1:07.4
15. F. FRISIERO 1:15.0
16. R. ERRANI 3:46.8
17. J. JOGE 10:00.0
Após PE 2
1. K. SOHLBERG 15:13.2
2. A. ALÉN 4.9
3. O. SVEDLUND 5.6
4. A. AIGNER 17.5
5. J. HÄNNINEN 19.6
6. T. ARAI 19.9
7. M. BALDACCI 20.8
8. F. NUTAHARA 31.3
9. N. AL-ATTIYAH 32.9
10. M. HIGGINS 37.9
11. A. DOROSINSKIY 40.6
12. A. ARAUJO 49.6
13. M. PROKOP 50.1
14. L. BALDACCI 1:07.7
15. F. FRISIERO 1:19.7
16. R. ERRANI 4:01.7
17. J. JOGE 9:57.9
PE 3
1. O. SVEDLUND 6:45.5
= J. JOGE 0.0
3. A. ALÉN 0.6
4. K. SOHLBERG 1.2
5. J. HÄNNINEN 1.9
6. T. ARAI 6.0
7. A. AIGNER 8.7
8. M. BALDACCI 10.2
9. M. HIGGINS 10.6
10. A. ARAUJO 11.1
11. M. PROKOP 12.5
12. F. NUTAHARA 15.1
13. A. DOROSINSKIY 16.2
14. N. AL-ATTIYAH 21.8
15. F. FRISIERO 31.4
16. L. BALDACCI 41.8
17. R. ERRANI 5:32.2
Após PE 3
1. K. SOHLBERG 21:59.9
2. A. ALÉN 4.3
3. O. SVEDLUND 4.4
4. J. HÄNNINEN 20.3
5. T. ARAI 24.7
6. A. AIGNER 25.0
7. M. BALDACCI 29.8
8. F. NUTAHARA 45.2
9. M. HIGGINS 47.3
10. N. AL-ATTIYAH 53.5
11. A. DOROSINSKIY 55.6
12. A. ARAUJO 59.5
13. M. PROKOP 1:01.4
14. L. BALDACCI 1:48.3
15. F. FRISIERO 1:49.9
16. R. ERRANI 9:32.7
17. J. JOGE 9:56.7
PE 4
1. J. HÄNNINEN 10:41.7
2. K. SOHLBERG 4.4
3. A. ARAUJO 9.3
4. A. AIGNER 9.5
5. O. SVEDLUND 10.7
6. A. ALÉN 11.3
7. T. ARAI 17.9
8. M. BALDACCI 19.4
9. A. DOROSINSKIY 27.5
10. M. HIGGINS 28.2
11. F. NUTAHARA 28.4
12. N. AL-ATTIYAH 33.0
13. L. BALDACCI 35.8
14. M. PROKOP 38.2
15. F. FRISIERO 53.2
16. R. ERRANI 2:41.3
17. J. JOGE 5:00.0
Após PE 4
1. K. SOHLBERG 32:46.0
2. O. SVEDLUND 10.7
3. A. ALÉN 11.2
4. J. HÄNNINEN 15.9
5. A. AIGNER 30.1
6. T. ARAI 38.2
7. M. BALDACCI 44.8
8. A. ARAUJO 1:04.4
9. F. NUTAHARA 1:09.2
10. M. HIGGINS 1:11.1
11. A. DOROSINSKIY 1:18.7
12. N. AL-ATTIYAH 1:22.1
13. M. PROKOP 1:35.2
14. L. BALDACCI 2:19.7
15. F. FRISIERO 2:38.7
16. R. ERRANI 12:09.6
17. J. JOGE 14:52.3
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI