Solberg abandona, Loeb lidera

Por a 9 Março 2007 22:26

Ao cabo de seis especiais Sébastien Loeb lidera o Rali do México com uma confortável vantagem de quase meio minuto sobre Chris Atkinson, em Subaru, já que o líder anterior, Petter Solberg, viu o motor do seu Impreza WRC 2007 perder óleo na ligação para a sexta PE, sendo obrigado a desistir quando comandava.

Apesar de tudo, na segunda secção o francês estava a aproximar-se de Solberg, numa luta bastante interessante, que agora terminou.

Quem está a desiludir são os Ford, especialmente Marcus Gronholm que não consegue melhor que a sétima posição ao cabo de seis especiais. Quem começou o rali com as mesmas dificuldades de Gronholm, mas depressa as ultrapassou foi Mikko Hirvonen, que nas segundas passagens, já com a estrada mais limpa, tem conseguido aproximar-se dos homens da frente, e já está na luta com Chris Atkinson pelo segundo posto.

Solberg abandona, Loeb lidera

Filme da 1ª Etapa/2ª Secção

SS4: Primeira vitória de Sébastien Loeb em especiais, recuperando assim 2.8 segundos a Petter Solberg. Daniel Sordo também se aproximou de Chris Atkinson. Mikko Hirvonen voltou a passar Marcus Gronholm, que fez um péssimo tempo, perdendo de uma assentada, nove segundos para o vencedor da especial. Os Ford continuam a perder tempo para os homens da Subaru e da Citroen.

SS5: Na especial seguinte, Manfred Stohl vence surpreendentemente, o que lhe permitiu passar Marcus Gronholm na classificação, com o finlandês a descer assim ao sétimo posto. Com tudo isto, já está a 39.1s do líder Solberg. Sébastien Loeb foi segundo e já só está a 2.1s de Petter Solberg, que não foi além de quinto na especial. Os Ford deram finalmente um ar da sua graça, já que Mikko Hirvonen foi terceiro e passou Daniel Sordo, que não foi além do sétimo tempo, perdendo mais de doze segundos para o vencedor da especial. Chris Atkinson foi quarto e voltou a poder respirar um pouco na luta pelo quarto posto, e agora o seu adversário directo é Hirvonen, que está a nove segundos.

SS6: Balde de água fria para Petter Solberg, que estava a ter uma boa estreia com o novo Impreza. Uma fuga de óleo no motor do seu Subaru fez com que o piloto se visse obrigado a desistir da etapa, desconhecendo-se de momento se poderá regressar à prova na segunda etapa.

Como resultado, o líder passou a ser Sébastien Loeb, que tem agora um avanço de 27.0 segundos sobre Chris Atkinson, que por sua vez tem Mikko Hirvonen somente a 0,7s, numa luta muito interessante, agora pela segunda posição. Parecia estar a perder fulgor, mas Daniel Sordo secundou o seu companheiro de equipa na sexta especial, o que lhe permitiu aproximar-se um pouco de Atkinson e Hirvonen. Marcus Gronholm foi quinto mas voltou a perder tempo para Manfred Stohl, que continua na frente do finlandês.

Agora só faltam as duas super-especiais, que não deverão mudar nada na classificação geral até ao final da etapa.

Solberg abandona, Loeb lidera

Classificação após 6 PE’s:

1º S. Loeb Citroen 1h21m48.3s

2º C. Atkinson Subaru +27.0

3º M. Hirvonen Ford +27.4

4º D. Sordo Citroen +31.7

5º M. Stohl Citroen +41.2

6º M. Gronholm Ford +43.4

7º J. Latvala Ford +1:28.9

8º M. Wilson Ford +4:07.5

9º G. MacHale Ford +5:16.6

10º M. Higgins Mitsubishi +6:53.5

11º M. Baldacci Subaru +6:58.6

12º A. MacHale Ford +7:10.1

13º T. Arai Subaru +8:19.0

14º F. Nutahara Mitsubishi +8:32.4

15º J. Raies Ford +9:06.5

16º H. Solberg Ford +9:20.3

17º K. Sohlberg Subaru +9:36.3

18º T. Pastrana Subaru +9:49.5

19º S. Vojtech Mitsubishi +9:56.7

20º L. Perez Companc Ford +29:52.2

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado