Armindo desceu a sétimo
Armindo Araújo chegou ao final do primeiro dia de prova na liderança do PWRC, mas na primeira passagem pelos troços do segundo dia, as coisas não lhe correram nada bem, já que o piloto da Mitsubishi perdeu muito tempo nas especiais sete e oito, com problemas de diferencial no Mitsubishi, e com isso a liderança da prova. Desceu à sétima posição, e apesar de resolvidos os problemas, o resultado no rali já está estragado, pois esta era uma prova que tinha todas as condições para ter gano. faltou a fiabilidade.
O piloto da Mitsubishi tinha uma vantagem apreciável para os seus adversários, e em condições normais, tendo em conta o que se viu durante o segundo dia de prova, não era muito provável que perdesse a liderança, e tinha mesmo condições para a alargar, mas a fiabilidade do Mitsubishi voltou a impedir um bom resultado ao piloto portuguÊs, e agora resta, nesta prova, ganhar troços e nas seguintes, lutar pelas vitórias, já que as contas do título vão ficar ainda mais complicadas.
DECLARAÇÕES DE ARMINDO NA 2ª ETAPA
«Tivemos dois problemas graves nesta segunda etapa. O primeiro aconteceu logo no segundo troço quando o diferencial traseiro se partiu e ficamos apenas com tracção à frente. Com isto perdemos muito tempo porque não só o carro tinha dificuldade em progredir como acabamos por também ter que ceder passagem aos pilotos que vinham atrás de nós, no seu ritmo normal. Na assistência resolveram o problema.»
«Depois, para além disso, também acabamos por ser muito prejudicados pelo facto de abrirmos os troços em relação ao grupo de Produção. Como éramos o 11º da geral e partíamos atrás de Gronholm pensávamos que não teríamos que “limpar a estrada”, mas a verdade é que as trajectórias dos WRC são completamente diferentes das dos carros de Produção e por isso andamos a limpar a estrada para os outros concorrentes do Grupo em todos os troços.»
«Agora com o 7º lugar e os mais de 2 minutos que perdemos, vamos continuar a andar rápido, mantendo um ritmo forte, mas sem entrar em loucuras pois não vale a pena destruir o carro.»
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI