Rossetti vence e Basso festeja

Por a 30 Setembro 2007 14:55

Apesar das muitas forças em presença, o Rali de Sanremo foi claramente um feudo transalpino. Com a atribuição do título local eminente, as equipas locais dominaram os acontecimentos e relegaram para lugares secundários os principais interessados no IRC assim como os muitos pilotos que fizeram questão de estarem presentes numa das mais competitivas provas da temporada.

Aproveitando da melhor forma as características do seu Mitsubishi Lancer IX em pisos húmidos e a boa performance dos pneus Pirelli nessas circunstâncias, o rali começou por ser liderado por Paolo Andreucci.

Rossetti vence e Basso festeja

No entanto, a disputa da classificativa mais longa do evento e uma boa escolha de equipamento pneumático colocou na frente Luca Rossetti e o seu Peugeot 207 S2000. Mesmo com uma estratégia algo conservadora, o piloto que já havia ganho em Ypres nunca mais deixou o comando não só ao desfrutar do seu importante avanço como registando algumas boas marcas. Se o vencedor manteve uma postura táctica, o mesmo sucedeu com Giandomenico Basso que se limitou a evitar qualquer percalço e trazer o seu Fiat Punto S2000 até à meta.

Distanciado dos líderes por um inconveniente acerto da sua viatura e uma menos acertada escolha de pneus na 1ª secção, o piloto da Abarth cedo ficou arredado da luta pela vitória mas, no segundo posto, conseguiu cumprir o seu objectivo de atingir virtualmente o primeiro título italiano da sua carreira. A completar o pódio, Nicolas Vouilloz fez valer o seu protagonismo no IRC, campeonato em que está gora bem mais próximo do seu colega Enrique Garcia Ojeda.

O líder do campeonato rolou bastante abaixo do esperado ao longo da primeira etapa mas, sexto, conseguiu dilatar a sua vantagem sobre Andrea Navarra que, mesmo rodando em casa, desiludiu mais uma vez e comprometeu quase definitivamente um ceptro que há apenas dois meses lhe parecia destinado. Umberto Scandola foi quarto ao usufruir do seu à vontade no terreno e antecedeu Andreucci, Piero Longhi e Andrea Aghini cujos gr. N convencionais se deram mal com o asfalto seco vigente no final. Gilles Panizzi, oitavo depois de penalização, não conseguiu defender o seu estatuto de rei da Liguria.

Rossetti vence e Basso festeja

Rossetti vence e Basso festeja

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado