Dobradinha provisória da Citroen

Por a 5 Outubro 2007 18:45

Tudo conforme previsto! No final do primeiro dia de prova, Sébastien Loeb comanda o Rali da Catalunha com 11.3s de avanço para o seu companheiro de equipa, Dani Sordo. A exemplo do que sucedeu no Rali de Monte Carlo, Marcus Gronholm não conseguiu acompanhar o ritmo dos homens da Citroen, e se a perca de 50.6s para Loeb não é demasiado problemática, pois era mais do que esperada, já o atraso de 39.3s para o espanhol da Citroen, começa a ser complicado, já que, caso se mantenham estas posições até final, o finlandês perde 40% do avanço, duma assentada, que tem actualmente no Mundial de Pilotos.

M. Hirvonen está a fazer o seu papel, e roda atrás do seu chefe-de-fila. Provavelmente conseguiria aumentar um pouco o seu ritmo, pois já provou poder ser rápido neste prova, mas a verdade é que o papel dele teria mais relevância se Gronholm conseguisse estar à frente de Sordo, o que não sucede.

Gronholm foi o primeiro líder do rali, mas depressa os dois Citroen passaram para a frente da prova. Depois da passagem pelo parque de assistência, Daniel Sordo entrou melhor na segunda ronda e num só troço ganhou oito segundos a Loeb, que passou para segundo. O espanhol ainda aumentou a margem para Loeb, mas na derradeira especial do dia, onde choveu, Sordo preferiu não arriscar nada, pois como confessou «Tenho de levar o carro até ao fim, pois é esse o meu trabalho»

Já Gronholm não esconde que esta prova não é para ele, e nem com aulas de condução dum antigo campeão de Turismos britânico lá vai: «Odeio ralis de asfalto», referiu Gronholm. Provavelmente Loeb e Sordo também odeiam o Rali da Finlândia…

O “joker” da Citroen, Francois Duval não está a conseguir fazer o seu papel, já que dista mais de 30 segundos dos dois Ford. Sem qualquer pressão do resultado, pode, a pouco e pouco chegar-se mais à frente, mas a verdade é que luta com armas desiguais contra os dois homens da equipa oficial da Ford.

Rui Madeira em quarto

Quanto a Rui Madeira, terminou o dia em quarto, o resultado possível, tendo em conta a falta de ritmo a que se juntou um dia complicado em termos meteorológicos: «Não foi nada fácil! As condições de piso alteraram-se muitas vezes, entre seco e molhado, o que, obviamente não facilitou as escolhas de pneus. Tendo em conta o tempo da paragem, foi o ritmo, possível», referiu Rui Madeira, que foi subindo paulatinamente na geral.

Começou o dia em sexto, e aí ficou até ao início da segunda passagem pelos troços. Aí subiu para quinto, e na derradeira especial do dia, ascendeu mais uma posição. É quarto classificado a 3m45,0s de Andreas Aigner.

PE 1 – 6º – Geral – 6º

PE 2 – 4º – Geral – 6º

PE 3 – 7º – Geral – 6º

PE 4 – 5º – Geral – 5º

PE 5 – 6º – Geral – 5º

PE 6 – 5º – Geral – 4º

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado