Córsega: O Rali das 10.000 curvas
O evento francês tem figurado no calendário do WRC desde a criação do campeonato, em 1973, e é uma das mais lendárias provas do desporto automóvel. Apesar de a sua actual configuração ter retirado ao Tour de Corse algum do seu esplendor, este continua a ser um dos confrontos mais
emblemáticos do campeonato e essa reputação é alimentada pelo magnifico cenário em que decorre, as suas especiais únicas e a recepção calorosa que os habitantes entusiastas da ilha dão aos participantes do rali.
A região visitada pelo evento deste ano é basicamente idêntica à dos últimos anos. No entanto, cerca de 57% das especiais são novas ou não têm sido utilizadas há já muito tempo. E, apesar de grande parte do velho asfalto da
ilha estar gradualmente a ser repavimentado, a reputação da sua rede de estradas não mudou. Apesar de sinuosos, os troços são percorridos a um ritmo muito rápido, com curvas atrás de curvas, deixando os pilotos com muito pouco tempo para respirar.
Mas mais do que as palavras, nada melhor que recordar as imagens que fizeram história na ilha corsa:
// 464){
var ratio;
fwidth=464;
if(fwidth>fheight){
ratio=fwidth/fheight;
}else{
ratio=fheight/fwidth;
}
height=Math.ceil(fwidth*ratio);
}
var ran_number=Math.floor(Math.random()*10000);
if( “35167” != “” ){
ran_number += “_” + “35167”;
}
var idplayer=”playerDiv”+ran_number;
var mplayer = “movie_player”+ran_number;
jQuery(‘#st_tag_flash_detalhe35167’).append(‘
var flashvars = {};
var params = {
“allowScriptAccess”:”always”};
var attributes = {};
jQuery(‘#st_tag_flash_detalhe35167’).css(
{
‘width’:fwidth,
‘height’:fheight
}
)
swfobject.embedSWF(pathfinal, idplayer, fwidth, fheight, “9.0.0”,null, flashvars, params, attributes);
}
// ]]>
// 464){
var ratio;
fwidth=464;
if(fwidth>fheight){
ratio=fwidth/fheight;
}else{
ratio=fheight/fwidth;
}
height=Math.ceil(fwidth*ratio);
}
var ran_number=Math.floor(Math.random()*10000);
if( “35167” != “” ){
ran_number += “_” + “35167”;
}
var idplayer=”playerDiv”+ran_number;
var mplayer = “movie_player”+ran_number;
jQuery(‘#st_tag_flash_detalhe35167’).append(‘
var flashvars = {};
var params = {
“allowScriptAccess”:”always”};
var attributes = {};
jQuery(‘#st_tag_flash_detalhe35167’).css(
{
‘width’:fwidth,
‘height’:fheight
}
)
swfobject.embedSWF(pathfinal, idplayer, fwidth, fheight, “9.0.0”,null, flashvars, params, attributes);
}
// ]]>
// 464){
var ratio;
fwidth=464;
if(fwidth>fheight){
ratio=fwidth/fheight;
}else{
ratio=fheight/fwidth;
}
height=Math.ceil(fwidth*ratio);
}
var ran_number=Math.floor(Math.random()*10000);
if( “35167” != “” ){
ran_number += “_” + “35167”;
}
var idplayer=”playerDiv”+ran_number;
var mplayer = “movie_player”+ran_number;
jQuery(‘#st_tag_flash_detalhe35167’).append(‘
var flashvars = {};
var params = {
“allowScriptAccess”:”always”};
var attributes = {};
jQuery(‘#st_tag_flash_detalhe35167’).css(
{
‘width’:fwidth,
‘height’:fheight
}
)
swfobject.embedSWF(pathfinal, idplayer, fwidth, fheight, “9.0.0”,null, flashvars, params, attributes);
}
// ]]>
// 464){
var ratio;
fwidth=464;
if(fwidth>fheight){
ratio=fwidth/fheight;
}else{
ratio=fheight/fwidth;
}
height=Math.ceil(fwidth*ratio);
}
var ran_number=Math.floor(Math.random()*10000);
if( “35167” != “” ){
ran_number += “_” + “35167”;
}
var idplayer=”playerDiv”+ran_number;
var mplayer = “movie_player”+ran_number;
jQuery(‘#st_tag_flash_detalhe35167’).append(‘
var flashvars = {};
var params = {
“allowScriptAccess”:”always”};
var attributes = {};
jQuery(‘#st_tag_flash_detalhe35167’).css(
{
‘width’:fwidth,
‘height’:fheight
}
)
swfobject.embedSWF(pathfinal, idplayer, fwidth, fheight, “9.0.0”,null, flashvars, params, attributes);
}
// ]]>
// 464){
var ratio;
fwidth=464;
if(fwidth>fheight){
ratio=fwidth/fheight;
}else{
ratio=fheight/fwidth;
}
height=Math.ceil(fwidth*ratio);
}
var ran_number=Math.floor(Math.random()*10000);
if( “35167” != “” ){
ran_number += “_” + “35167”;
}
var idplayer=”playerDiv”+ran_number;
var mplayer = “movie_player”+ran_number;
jQuery(‘#st_tag_flash_detalhe35167’).append(‘
var flashvars = {};
var params = {
“allowScriptAccess”:”always”};
var attributes = {};
jQuery(‘#st_tag_flash_detalhe35167’).css(
{
‘width’:fwidth,
‘height’:fheight
}
)
swfobject.embedSWF(pathfinal, idplayer, fwidth, fheight, “9.0.0”,null, flashvars, params, attributes);
}
// ]]>
// 464){
var ratio;
fwidth=464;
if(fwidth>fheight){
ratio=fwidth/fheight;
}else{
ratio=fheight/fwidth;
}
height=Math.ceil(fwidth*ratio);
}
var ran_number=Math.floor(Math.random()*10000);
if( “35167” != “” ){
ran_number += “_” + “35167”;
}
var idplayer=”playerDiv”+ran_number;
var mplayer = “movie_player”+ran_number;
jQuery(‘#st_tag_flash_detalhe35167’).append(‘
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI