Loeb e Gronholm separados por quatro pontos

Por a 14 Outubro 2007 12:56

Numa altura em que faltam apenas três provas para terminar o Mundial de Ralis de 2007, nova, e esperada, vitória de Sébastien Loeb aproxima ainda mais os dois rivais na luta pelo título, com estes agora separados por apenas quatro pontos.

A luta pelo título está ao rubro, já que tanto Gronholm como Loeb dependem apenas de si próprios, e numa hipótese meramente teórica, caso a classificação desta prova se repita nas duas seguintes, Japão e Irlanda, os dois pilotos chegam à derradeira prova do mundial, o Rali da Grã-Bretanha…empatados, o que não deixaria de ser um óptimo desfecho para este equilibrado Mundial.

Sébastien Loeb “venceu” este rali, não num momento específico da prova, mas durante todo o rali, pois foi vencendo troços e consolidando paulatinamente a liderança. No final da primeira ronda pelos troços na segunda etapa, Gronholm percebeu que pouco poderia fazer e não baixando demasiado o ritmo, percebeu-se que tinha desistido de tentar alcançar o francês.

Agora vem aí o Rali do Japão, em terra, o que permitirá ao finlandês oferecer outra réplica a Loeb, pois curiosamente, os dois últimos vencedores da prova japonesa foram precisamente, Gronholm e Loeb.

Desde que perdeu o contacto com os homens da frente, no início do segundo dia, Daniel Sordo ficou só no terceiro posto, pois desta feita não teve Mikko Hirvonen, muito atrasado desde o final da primeira etapa, quando arrancou a roda e a suspensão traseira direita do seu Focus.

A luta pelo quarto lugar ficou resolvida apenas no derradeiro troço, a favor de Latavala. O finlandês da Stobart e Petter Solberg partiram para a derradeira etapa separados por sete segundos, e se nas primeiras especiais o norueguês só conseguiu “tirar” alguns décimos à diferença, na penúltima especial, esta desceu para 3.9s. Na derradeira especial, Latvala realizou-a de “faca nos dentes” e aproveitou um pequeno erro de Solberg para repetir o quarto lugar da Argentina.

Loeb e Gronholm separados por quatro pontos

Loeb e Gronholm separados por quatro pontos

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado