Faltam três pontos a Bruno Magalhães

Por a 25 Outubro 2007 13:49

Pelo segundo ano consecutivo, Mortágua pode transformar-se no palco de consagração dos novos Campeões Nacionais de Ralis. Depois de Armindo Araújo e Miguel Ramalho terem ali selado, há precisamente um ano, a conquista do seu quarto título na competição, perspectiva-se agora idêntico desenlace para Bruno Magalhães e Paulo Grave, a quem bastam três pontos – o equivalente a um sexto lugar – para confirmarem o seu primeiro sucesso absoluto na modalidade, precisamente no fim-de-semana em que cumprem a sua 25º participação ao serviço da equipa Peugeot Total.

Prioridade ao título

Neste cenário, adivinha-se uma postura bem mais descontraída por parte do líder destacado do campeonato: «O nosso único desejo é sair de Mortágua com o título na bagagem. Andamos todo o ano a lutar por este objectivo, pelo que não queremos de modo algum desperdiçar esta oportunidade, adiando a decisão para a última prova. Assim, vamos tentar andar tranquilamente nos lugares que nos permitam antecipar esse objectivo, não exactamente a apontar para um sexto lugar, mas também sem corrermos os riscos que normalmente estão associados a uma candidatura assumida à vitória», admitiu Bruno Magalhães.

Assim sendo, aumentam as hipóteses de José Pedro Fontes poder estrear-se a ganhar com o Fiat Grande Punto S2000: «Independentemente da postura de cada um dos nossos adversários, vamos encarar este rali da mesma forma que os anteriores, andando sempre o mais rápido possível e tentando ganhá-lo», analisou, por seu lado, o piloto do Fiat Vodafone Team.

Despedida do Polo S2000

Fiel ao Subaru Impreza, Vítor Pascoal parece agora unicamente concentrado em preservar a terceira posição no campeonato, objectivo à distância de apenas três pontos, enquanto mais atrás aumentou a pressão sobre Fernando Peres que tem agora apenas seis pontos de vantagem sobre um muito regular Mex, numa luta da qual a Mitsubishi poderá retirar importantes dividendos para o Campeonato de Marcas.

Em tempo de despedida do VW Polo S2000, Nuno Barroso Pereira é outro dos nomes a reter na luta pelos lugares pontuáveis, juntamente com Bernardo Sousa, Pedro Meireles e os dois habituais concorrentes à Taça Nacional Diesel, Pedro Leal e Francisco Barros Leite, o agora líder isolado do Agrupamento de Turismo.

No capítulo das novidades, destaque para a estreia Renault Clio R3 nascido nas oficinas da ARC Sport, num primeiro teste competitivo que terá no regressado Adruzilo Lopes o seu protagonista.

No que respeita ao Challenge C2, a discussão pelo triunfo final mantém-se ao rubro, depois de Rodrigo Ferreira ter ascendido à liderança provisória na última prova, por troca com Frederico Gomes, e de Paulo Antunes ter reentrado na luta após destacada vitória no Rali Centro de Portugal.

O Rali de Mortágua é ainda pontuável, pela primeira vez, para o Campeonato Nacional de Clássicos – Ralis, constituindo também a penúltima etapa do calendário.

PONTOS A RETER

A realização de uma Super Especial (1,77 km) nas ruas da cidade, ao início da noite de sexta-feira, constitui a principal novidade da prova organizada pelo Clube Automóvel do Centro, este ano também pontuável para o Campeonato Nacional de Clássicos – Ralis (CNCR);

Sempre por ordem decrescente aos números de prova, a Super Especial será disputada em primeiro lugar pelos concorrentes ao CNCR e só depois pelos do Campeonato Nacional de Ralis (CNR);

A segunda etapa é uma cópia fiel da anterior edição do Rali de Mortágua, compreendendo uma dupla passagem especiais de Mortágua (24,62 km), Espinho (19,67 km) e Aguieira (15,48 km), num total de 121,31 km cronometrados;

O pelotão do CNCR apenas cumprirá a primeira secção, na manhã se sábado, saindo para a estrada 3 minutos após a última equipa do CNR, para um total de 61,54 quilómetros contra o cronómetro;

O Parque de Assistência volta a estar localizado no Aeródromo Municipal de Mortágua, enquanto as partidas e chegadas se mantêm no parque de estacionamento da Câmara Municipal de Mortágua, onde estão o secretariado e a sala de imprensa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado