WRC: Título “joga-se” no Rali do Japão.

Por a 25 Outubro 2007 14:38

O Rali do Japão é mais uma prova no caminho dos dois candidatos ao título, Marcus Gronholm e Sébastien Loeb, e se nos dois ralis anteriores era fácil atribuir favoritismo, já na ilha de Hokkaido as coisas são bastante diferentes.

Desde que integrou a elite do desporto motorizado pela primeira vez, em 2004, o Rali do Japão tem ganho reputação de ser uma prova complexa. Para começar, as morosas ligações entre a assistência e as especiais são tão extensas que exigem um timing pouco habitual! Mas, enquanto isto poderia atribuir uma imagem negativa ao evento, as características específicas do percurso compensam as longas ligações e dão ao rali um factor distintivo.

Sem serem excepcionais, as especiais não deixam de ser interessantes e têm tendência a serem rápidas e estreitas… por vezes até demasiado estreitas. A vegetação compacta que ladeia os troços pode esconder troncos de árvores ou

pedras (veja-se o exemplo do Petter Solberg o ano passado), enquanto a superfície é geralmente escorregadia, na melhor das hipóteses, ou extremamente traiçoeira quando chove. A ordem de partida para os troços e a quantidade de “varredura de estrada” que é necessária podem ser uma grande influência nos tempos.

Curiosamente, as provas do mundial de ralis caracterizam-se por ser todas muitos diferentes umas das outras, e as especificidades de cada um dos ralis encerra desafios sempre diferentes. Melhor do que as palavras, ficam as imagens:

// 464){

var ratio;

fwidth=464;

if(fwidth>fheight){

ratio=fwidth/fheight;

}else{

ratio=fheight/fwidth;

}

height=Math.ceil(fwidth*ratio);

}

var ran_number=Math.floor(Math.random()*10000);

if( “36392” != “” ){

ran_number += “_” + “36392”;

}

var idplayer=”playerDiv”+ran_number;

var mplayer = “movie_player”+ran_number;

jQuery(‘#st_tag_flash_detalhe36392’).append(‘

‘);

var flashvars = {};

var params = {

“allowScriptAccess”:”always”};

var attributes = {};

jQuery(‘#st_tag_flash_detalhe36392’).css(

{

‘width’:fwidth,

‘height’:fheight

}

)

swfobject.embedSWF(pathfinal, idplayer, fwidth, fheight, “9.0.0”,null, flashvars, params, attributes);

}

// ]]>

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado