Hirvonen na frente, Loeb já é segundo

Por a 26 Outubro 2007 11:05

Balde de água fira para os lados da Ford. Depois de passar quase incólume das duas provas de asfalto, Catalunha e Córsega, Marcus Gronholm baqueou precisamente numa prova em que voltava a ter tudo do seu lado para alargar novamente a margem que o separa de Sébastien Loeb no Mundial. Ao despistar-se irá muito provavelmente ver esfumar-se toda a vantagem que tinha – quatro pontos – e deverá mesmo passar a ser perseguidor em vez de perseguido!

E é aqui que vai entrar Mikko Hirvonen. Os Ford estavam “no ponto” para esta prova e a prová-lo o facto de terem tido três carros na frente até ao despiste de Marcus Gronholm na quarta especial, com Jari Mari Latvala a conseguir fazer o mesmo que Duval tinha feito a Gronholm na Alemanha.

Para já, e no fim da primeira etapa, o segundo piloto da Ford, Mikko Hirvonen tem conseguido manter uma curta vantagem, agora sobre Sébastien Loeb, que entretanto já suplantou Latvala na luta pelo segundo lugar e já aponta “baterias” para o actual líder.

Há ainda muito rali pela frente, pelo que vamos assistir a um jogo do gato e do rato entre Hirvonen e Loeb, com o homem da Ford, para já a ter vantagem, muito porque Loeb passa nos troços primeiros que o finlandês e este tem a estrada bastante mais limpa.

Enfim, está nas mãos – e nos pés – de Mikko Hirvonen a “decisão” se Gronholm partirá para as duas derradeiras provas do mundial com um atraso de seis ou quatro pontos, isto caso, claro está, não seja possível a Gronholm regressar à prova pois essa situasção está indefinida de momento e só depois dos comissários técnicos da FIA examinarem o Focus do finlandês se ficará a saber se é possível regressar. Se o fizer, e tendo em conta que a prova é longa não será de estranhar que Gronholm consiga chegar aos pontos, nem que para isso tenha de ter uma “ajudinha” dos restantes pilotos da Ford. Mais logo saber-se-á.

Mas os problemas não foram só com a Ford, pois pelos lados da Subaru as coisas estiveram ainda piores. Petter Solberg realizou alguma cosmética na frente do Impreza na SS5, e mais tarde na ligação foi forçado a abandonar já que ficou com a caixa de velocidades do Impreza encravada em sexta.

Com o abandono, Chris Atkinson subiu a sétimo, mas o australiano teve uma violenta saída de estrada, sem consequências para os ocupantes, mas o mesmo não se poderá dizer do Subaru Impreza, que dificilmente estará em condições para regressar na segunda etapa.

Hirvonen na frente, Loeb já é segundo

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado