Bruno Magalhães: «Equipa extraordinária e um carro magnífico»

Por a 28 Outubro 2007 10:31

Contando com o Peugeot 207 S2000 perfeito, a dupla da equipa Peugeot Total, Bruno Magalhães e Paulo Grave, conquistou o seu primeiro título de Campeões Nacionais de Ralis Absolutos, ao vencer o Rali de Mortágua. Esta foi a quarta vitória dos pilotos do Peugeot 207 S2000 nesta temporada e a 42ª da marca Peugeot nos ralis do Campeonato Nacional.

Ao longo do ano, Bruno Magalhães e Paulo Grave souberam aproveitar da melhor forma as potencialidades da nova máquina da Peugeot, o 207 S2000, para alcançarem os seus objectivos. Não acusando quaisquer tipos de pressões neste rali, o piloto de Lisboa esteve sempre tranquilo e, logo na primeira Especial de Classificação, mostrou que nada tinha a temer, dando início a um rali perfeito, onde venceu todas as classificativas.

Esta época, Bruno Magalhães completou 77 das 88 provas de classificação que fizeram parte de todos os ralis que disputou, vencendo por 38 vezes. Não foi por acaso que a equipa dirigida por Carlos Barros obteve um alto nível de sucesso na sua 12ª temporada.

Bruno Magalhães estava naturalmente radiante pelo seu primeiro título nacional: “O Campeonato não foi conquistado somente hoje. Desde a primeira prova que trabalhamos com esse objectivo. Tivemos uma equipa extraordinária e um carro magnífico a ajudar, e fomos sempre muito rápidos em todas as provas, tendo conseguido ganhar muitas classificativas”, disse o piloto de 27 anos, que é o novo Campeão Nacional de Ralis.

“Ficou tudo definido bastante cedo, por isso tivemos que optar por um ritmo que não permitisse desconcentrações, mas ao mesmo tempo queríamos evitar todos os riscos. Foi uma prova difícil do ponto de vista psicológico, por isso deu para ir ganhando mais algumas especiais.”, afirmou o piloto que foi o mais rápido na grande maioria das provas de classificação disputadas este ano.

Carlos Barros, responsável da Peugeot Total, ganhou mais um desafio, quando acreditou que o Bruno Magalhães e o Paulo Grave seriam capazes de superar tanta esponsabilidade: “Foi uma evolução lógica e estou muito satisfeito por termos conseguido o Título de Pilotos porque o Bruno e o Paulo trabalharam com muito profissionalismo durante todos os ralis e logicamente mereciam isto mais do que ninguém. A vitória no Rali de Mortágua foi natural, ficou tudo resolvido antes da última prova, o que nos deixa tranquilos para o Algarve. Estamos todos de parabéns, equipa, patrocinadores e todos quantos apoiam este projecto.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado