Tabaio revalidou o título

Por a 6 Novembro 2007 10:09

A pista de Baltar encerrou na semana passada a temporada do Nacional de Ralicross, num evento em que João Tabaio (Divisão 1) e Mário Barbosa (Divisão 3) se juntaram a Paulo Barros (Divisão 2) na lista de campeões de 2007.

Ao contrário da maioria das rondas anteriores, a prova do Movimento Sport Clube não teve grandes polémicas ou desclassificações. Tabaio e o Ford Focus revalidaram o título na divisão “rainha”, vencendo a final e beneficiando dos problemas sofridos pelo seu grande adversário, Eduardo Veiga, e da penalização de 30 segundos atribuída ao seu filho, Rúben Tabaio, devido a um toque em Joaquim Santos. A conquista do título começou a ser assegurada logo nos treinos e nas mangas de qualificação, onde Tabaio obteve o melhor tempo e somou mais dois pontos. Dessa forma, Veiga precisava ganhar seis pontos ao algarvio na final, mas um princípio de incêndio no tablier do Saab 9-3 colocou um ponto final na sua prova e arrumou virtualmente as contas do título.

Com o abandono de Veiga, João Tabaio deixou o filho passar para o comando e vencer, no que seria uma dobradinha dos Tabaio tanto na prova como no campeonato. Contudo, o toque entre o Escort Cosworth de Tabaio e o Opel Astra OPC de Joaquim Santos levaria a uma penalização que relegou o mais novo dos Tabaio para o quinto lugar da prova. António Teixeira e Carlos Silva, ambos em Mitsubishi Lancer Evo VI, completaram o pódio.

Barbosa na Divisão 3

A Divisão 3, monopolizada pelos Citroën Saxo, viu Mário Barbosa confirmar um título que a meio da época parecia estar encaminhado para António Sousa. Chegando a Baltar com 15 pontos de vantagem, Barbosa apenas precisava de se qualificar para as finais, perdendo a última corrida da época para Hélder Ribeiro, que assim garantiu o segundo lugar no campeonato, por troca com Sousa. O jovem Frederico Duarte, que fez este ano a transição do karting para o Ralicross pela mão da FPAK, concluiu a época com o seu primeiro pódio na Divisão 3.

Com a Divisão 2 a não se disputar por falta de concorrentes, a Taça Nacional de Ralicross cumpriu o programa, com Aventino Carvalho (Peugeot 306) a assinar o seu regresso com uma vitória na frente do campeão da Divisão 1, António Dias (BMW 325 IX), enquanto Hélder Ribeiro (Citroën AX GTi) triunfou na 2, mas foi vice-campeão atrás do dominador Paulo Caçoilo (Renault Clio).

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado