«Entrámos em acquaplaning e saímos de estrada»

Por a 18 Novembro 2007 14:58

Terminou com um amargo de boca a penúltima participação da equipa Mitsubishi TMN Galp no PWRC de 2007, já que a dupla Armindo Araújo e Miguel Ramalho não evitou uma saída de estrada na penúltima classificativa impediu, numa altura em que a equipa portuguesa estava na luta pela vitória na prova, pois liderava com 2.8 segundos de avanço para o segundo classificado.

Depois de ter averbado o segundo lugar no primeiro dia e ter chegado à liderança na segunda etapa realizada ontem, Armindo Araújo não deixou dúvidas em relação ao seu objectivo e forçou o andamento de modo a colocar-se em boa posição para chegar à vitória, mas a verdade é que este rali foi mesmo aziago para os principais candidatos, que foram ficando pelo caminho quando eram líderes. Primeiro foi Andreas Aigner, logo na quarta especial. No segundo dia de prova o mesmo sucedeu a Mark Higgins, que apesar da experiência na prova, não se soube colocar à margem das armadilhas da prova irlandesa. No final foi Armindo Araújo, e talvez a mais difícil de digerir dos três, já que foi a poucos quilómetros do fim do rali

Durante o dia de hoje, o piloto iniciou a terceira etapa algo expectante, perdendo cerca de 19 segundos para McShea, mas logo recuperou e no segundo troço (PE 18) possuía já uma vantagem de 2.8 segundos em relação ao irlandês:

«Foi um início de dia algo complicado, sabíamos que iríamos ser muito pressionados pelo McShea. Tendo em conta que éramos o primeiro carro atrás dos WRC, o que foi claramente uma desvantagem. Era uma especial com muitas lombas e o Evo IX não estava com o comportamento ideal para este tipo de piso, por isso perdemos a liderança da prova, mas na segunda classificativa atacámos forte e conseguimos impor-nos novamente com uma vantagem de 2.8 segundos.», começou por explicar o piloto português.

Na terceira classificativa – SS 19 (Donegal Bay) – enquanto Armindo Araújo seguia na liderança, o Mitsubishi entrou em acquaplaning numa zona rápida, o que resultou numa saída de estrada impediu a equipa Mitsubishi de averbar a sua primeira vitória no PWRC:

«Estávamos a rolar a um bom ritmo e determinados a vencer quando apanhámos imensa água na estrada. Ao mesmo tempo que perdi por completo a visibilidade tanta era a água no pára-brisas, o carro entrou em aquaplaning, atirando-nos para fora de estrada e, infelizmente, para fora do rali. De qualquer forma, penso que foi uma prova muito positiva em que rolámos sempre à frente do campeão do mundo e em que, mais uma vez, fomos os melhores rookies.»

A próxima prova, e última, que a dupla Armindo Araújo/Miguel Ramalho disputarão é o Rali de Gales, que se realiza entre os dias 30 de Novembro e 2 de Dezembro naquela região de Inglaterra.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado