Carlos Matos: «Dedico a vitória ao meu pai»
Carlos Matos atingiu o objectivo a que se propôs no início da época e é o novo Campeão Nacional de Ralis F3, sucedendo a Bruno Magalhães. O piloto de S. Pedro do Sul chegou ao Rali Casinos do Algarve com uma vantagem confortável no campeonato dos 1600 (F3), bastando-lhe apenas um quinto lugar na Classe.
Contudo, Carlos Matos, embora tenha realizado uma prova “de grande expectativa e contenção, sempre com o campeonato em mente, não arriscando absolutamente nada”, como começou por dizer, acabou não só por atingir o título no campeonato dos 1600 (F3), “desde o início da época o nosso grande objectivo”, como o fez com uma vitória na Classe, “embora apenas precisasse de um quinto lugar, na fase final do rali, achei que podia ‘ir buscar’ o Paulo Antunes, pelo que forcei um pouco mais o andamento e mesmo se mantive uma margem de segurança, acabei por conseguir passar para a frente e ganhar a Classe”, referiu Carlos Matos, que acrescentou estar “muito feliz, mas também extremamente emocionado, pois nesta altura não posso deixar de recordar o meu pai, que faleceu em Maio, que sempre me apoiou e era presença assídua em todos os ralis. Esta vitória é-lhe inteiramente dedicada”.
Ainda sobre a prova algarvia, o piloto da região de Lafões não quis deixar de referir um episódio de certo modo insólito, “no troço da Serra de Monchique ainda apanhei um calafrio, quando em plena trajectória me deparei com um tronco e umas pedras. Felizmente que ia num ritmo de contenção pelo que pude desviar-me”.
Mas a hora é de comemoração do título e neste momento de alegria, Carlos Matos não quis deixar de salientar, “este título é não só meu, mas também de toda a equipa que me acompanhou. Uma equipa formada essencialmente por amigos, que comigo partilham a paixão pelos ralis. Para todos eles o meu muito obrigado. Não podendo aqui referi-los a todos, apenas vou referenciar um nome, que no fundo os representa a todos, Pedro Pereira, pois foi ele o principal responsável pela fiabilidade e performance do Renault Clio S1600, e isso é algo que todos os elementos da equipa reconhecem”.
Promolafões
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI