Luís Carreira brilha em Macau
Foi uma corrida emocionante aquela que se disputou em Macau, traçado complicado para as ultrapassagens, mas que permite que o talento dos bons pilotos sobressaia.
Para o campeão nacional de velocidade, Luís Carreira, este quarto posto foi o culminar de um bom fim-de-semana, no qual o piloto do Algarve esteve sempre em bom plano. Numa prova quase sempre ao ataque, Carreira conseguiu chegar ao quarto posto com uma ultrapassagem na última curva da corrida, suplantando Michael Barnes sem apelo nem agravo, alcançando o melhor resultado de sempre de um piloto português nas duas rodas em Macau.
“Estou muito feliz com este resultado e creio que toda a equipa merece pois durante todas as sessões rodámos entre os mais rápidos. A corrida correu muito bem e este resultado prova que estamos cada vez mais próximos do pódio neste evento. Gostaria de agradecer a todos os patrocinadores que uma vez mais tornaram possível a nossa participação”, referiu o piloto no final da prova.
Rui Reigoto também esteve em bom plano, ao terminar no décimo posto, fruto de uma corrida também muito agressiva e sem erros, tendo conseguido subir seis lugares em relação à posição de partida. Já José Leite, o outro português em prova, não conseguiu fazer mais do que duas voltas ao traçado da Guia, tendo sido forçado a abandonar.
Na luta pela vitória, a indecisão foi uma constante até ao fim, já que a meio da prova Stuart Easton parecia ter tudo controlado, com o mais experiente Michael Rutter a deixar-se atrasar, tendo este último, contudo, conseguido recuperar o tempo perdido – que chegou a ser de quatro segundos – para proporcionar uma interessante luta pela vitória.
Ainda assim, o maior mérito vai para Easton, que logrou chegar à liderança ao cabo de seis voltas, tendo partido da sexta posição na grelha. No final, a sua Honda começou a perder alguma da eficácia, mas ainda assim, o piloto conseguiu garantir a vitória, tanto mais que Rutter também abrandou o seu ritmo nas duas últimas voltas.John McGuinness foi o terceiro.
1. Stuart Easton 15 laps
2. Michael Rutter +2.722s
3. John McGuinness +31.711s
4. Luis Carreira +39.962s
5. Michael Barnes +39.982s
6. Stephen Thompson +45.910s
(…)
10. Rui Reigoto +1m34.367s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI