César Campaniço com boa estreia em provas de GT
O jovem piloto foi o melhor representante das cores nacionais na 55ª edição da prova e a exibição aos comandos do Ferrari 360 Challenge valeu-lhe um convite para alinhar nas célebres 24 Horas de Daytona, a disputar no final do mês de Janeiro.
Na estreia em provas de GT, César Campaniço esteve a um pequeno passo de subir ao pódio, com o jovem piloto a apenas ser derrotado por pilotos que tripulavam viaturas GT3, bem mais competitivas que o Ferrari 360 Challenge que tripulou. O lisboeta foi o melhor dos portugueses presentes na edição deste ano do Grande Prémio de Macau (apenas outro piloto nacional igualou o seu resultado, mas nas motos) com a exibição a valer-lhe um convite para ser um dos pilotos de uma equipa constituída por pilotos europeus, aos comandos de um Ferrari F430 GT3, com o objectivo de chegar à vitória na categoria. “É um convite que me orgulha, não só pelo projecto, mas pelo prestígio da prova, pelo que vou tomar uma decisão em breve”.
Quanto ao quarto lugar conquistado na Taça GT do Grande Prémio de Macau, César Campaniço admite que “é um bom resultado. Fui claramente o mais rápido entre os pilotos que não tripularam viaturas da Categoria GT3 e fazer melhor era impossível, porque a diferença para os primeiros era enorme, sobretudo em velocidade de ponta”.
Em relação à corrida, o lisboeta chegou a travar um curioso duelo com o macaense Rodolfo Ávila, este aos comandos de um Ferrari F430 GT3. “Eu ultrapassei-o antes de ele desistir e nas últimas voltas consegui reduzir bastante a diferença para o terceiro classificado. Cheguei a sonhar com o pódio, mas apesar do Ferrari 360 Challenge ser muito equilibrado, nunca estive em posição de chegar à terceira posição”.
Uma excelente final de época de César Campaniço, já que uma semana depois de se sagrar bicampeão do Campeonato de Portugal de Circuitos, ficou a um pequeno passo de subir ao pódio na estreia em provas de GT.
O piloto de Hong-Kong, Darryl O’Young, com um Porsche 997 GT3 Cup, assegurou a vitória, enquanto nos lugares imediatos terminaram Danny Watts (em carro idêntico), o japonês Keita Sawa (Lamborghini Gallardo GT3) e César Campanico (Ferrari F360 Challenge).
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI