Pivato agradeceu ao ‘mundo’ do WRC
De regresso a casa, o piloto francês continua a ser submetido a tratamentos para que consiga recuperar totalmente, ainda que tenha de vir a ser submetido a mais cirurgias para debelar as lesões que sofreu depois do despiste de Duval no Japão.
Para dar conta dos seus progressos e do seu estado de saúde, Patrick Pivato até já criou um site na Internet (www.pivato.fr
), no qual faz uma actualização regular do seu estado de saúde e da sua recuperação.
Começando por referir que atravessa “um período difícil”, o francês garante que “face à generosidade sentida de todos vós [amigos e familiares], eu luto para me tornar mais forte”. Aproveita, depois, para enviar sentidos agradecimentos a todos aqueles que o apoiaram (e ainda o apoiam) nesta fase crítica.
“Onde estaria eu sem os nove benfeitores que me deram sangue, para que o meu organismo não parasse e para que a minha vida pudesse continuar?”, disse Pivato, referindo-se aos elementos que doaram sangue nos momentos seguintes ao seu acidente.
“Tenho grande prazer em vos nomear: Nick ‘Dobby’ Beckett (Suzuki), Silvano Bisio (Pirelli), Eric Lighter (Autohebdo), Xavier Guégan (ERTF), David Lapworth (Subaru), John Millets (Subaru), Benoit Nogier (Citroen Sport Technologies), Toni Pehkonen (Suzuki) e David Vissenga (Delegado médico da FIA)”, enumerou o francês.
Num agradecimento extensível a diversos outros elementos do WRC, como François Duval (a quem dá o maior agradecimento), Malcolm Wilson e Denis Giraudet, mas também aos seus amigos e família, Pivato enalteceu que “que foi, mais uma vez, demonstrado que o WRC é uma verdadeira família de que todos nos podemos orgulhar”. O co-piloto apela, ainda, à doação de sangue: “eu sou a prova inegável de que doar sangue pode salvar vidas”, referiu.
Malcolm Wilson satisfeito com progressos
Entretanto, em declarações ao site Crash.net, o patrão da equipa Ford no Mundial de ralis, Malcolm Wilson confessou-se “muito satisfeito” com os resultados das cirurgias e dos tratamentos que tem recebido.
“Ele está, definitivamente fora de perigo agora. Obviamente que foi muito, muito preocupante no Japão porque ele estava em estado crítico. Mas agora estou realmente feliz por poder dizer que está a efectuar bons progressos”, começou por dizer Wilson, partilhando o sentimento de alívio comum “a toda a gente”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI