Bernardo Sousa foi o melhor ‘rookie’ do ano no PWRC

Por a 7 Dezembro 2008 14:43

Depois de um primeiro dia tranquilo, um problema mecânico no Mitsubishi Lancer Evo IX no segundo dia de prova obrigou o piloto da Red Bull Rallye Team a desistir no arranque da segunda “especial”. Bernardo Sousa regressou esta manhã à competição no Rali da Grã-Bretanha, em Super Rali, acabando por terminar a prova na nona posição do PWRC.

Um problema mecânico na caixa de velocidades obrigou Bernardo Sousa a desistir numa altura em que ocupava a oitava posição na geral na Produção: “Foi um azar. Estava tudo a correr bem quando um problema na caixa de velocidades nos fez ficar na partida do segundo troço cronometrado do segundo dia”, explicou Bernardo.

‘Rookie’ do ano no PWRC

O terceiro e último dia do Rali da Grã-Bretanha, 8ª e última prova do Campeonato do Mundo de Ralis de Produção (P-WRC) foi positivo, apesar de um pouco agitado para Bernardo Sousa. O piloto da Red Bull Rallye Team, que ontem desistiu com um problema mecânico no Mitsubishi Lancer Evo IX e regressou hoje em Super Rali, teve um encontro imediato com dois cervos e um problema num pneu, mas isso não o impediu de encerrar a época no Top 10 do Mundial de Produção.

“Hoje foi um dia que não nos correu mal. Andámos sempre entre os seis, sete primeiros, mas infelizmente o 9º lugar final deixou-nos fora dos pontos e impediu-nos de melhorar a nossa classificação no Mundial”, refere o piloto madeirense, frisando que se não fosse o problema da véspera com a caixa de velocidades, que o impediu de completar a etapa, o resultado final teria muito provavelmente sido outro. “Acredito que poderíamos ter terminado nos cinco primeiros se não fosse o problema de ontem, mas obviamente que estou satisfeito com o facto de ter terminado a minha primeira época no Mundial no Top Ten e ter sido o melhor rookie do campeonato.”

 

Disputado sob condições atmosféricas muito adversas, o Rali da Grã-Bretanha foi um verdadeiro desafio para todos os participantes e, ainda mais para quem como Bernardo esteve afastado das competições cerca de três meses devido a uma lesão da qual ainda se encontra a recuperar. “Foi uma prova muito difícil. Com condições quase impraticáveis, com um piso de terra com gelo que ninguém estava à espera. Foi preciso muita concentração e uma boa leitura do terreno para perceber por onde o carro derraparia menos”, explica.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado