Pilotos da Kawasaki supreendidos com decisão
Marco Melandri e John Hopkins seriam os dois pilotos da equipa nipónica no MotoGP, mas com a retirada da Kawasaki, os seus planos foram irremediavelmente alterados para 2009.
“Ninguém esperava isto: o departamento de competição havia sido reforçado depois dos conselhos do Marco [Melandri]”, começou por dizer Alberto Vergani, empresário do piloto italiano ao Gazzetta dello Sport, acrescentando que “existiam evoluções de motores e o Olivier Jacque já tinha testado com a nova moto”. Ainda segundo o empresário, Melandri “sentia que estava a ser tratado como um rei”.
Para 2009, as hipóteses de ter Marco Melandri de volta aos comandos de uma moto da categoria principal parecem, agora, muito ténues, tanto mais que o empresário já terá oferecido o italiano de graça a Fausto Gresini, com este a ‘torcer o nariz’ à oferta.
“O Marco e o seu empresário tomaram a sua decisão em Brno, quando recusaram a mina proposta. Não sou um vendedor”, disse Gresini à mesma publicação italiana.
Também surpreendido estava John Hopkins, o outro piloto da equipa: “Recebi algumas chamadas do meu empresário [Michael Bartholemy] e ele disse que tudo está em aberto e que nada foi confirmado”, referiu o piloto ao site cyclenews.com, acrescentando que, a confirmar-se “não sei o que esta decisão me fará”.
Uma declaração pública está marcada para o próximo dia 5 de Janeiro, sendo que a marca poderá referir, nessa data, a sua retirada imediata do MotoGP. Este abandono deixará os organizadores da competição em dificuldades face ao menor número de motos presentes, pelo que já se especula que Jorge Martinez poderá vir a adquirir as motos e elementos da equipa, não se excluindo que tal possa suceder com o apoio financeiro da Dorna, entidade que gere o MotoGP.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI