Desprès e Casteau desolados, Marc Coma feliz
“O problema desta especial era a distância. Controlei o meu ritmo cautelosamente, à espera do momento certo, numa etapa atípica”, disse Coma após a tirada, ciente, no entanto de que nada está decidido ao cabo de um dia.
“O que aconteceu com os outros também me poderia ter acontecido a mim. Vi que o Desprès tinha problemas com a sua roda traseira após o reabastecimento do CP2. Depois disso, tentei abrir a distância”, completou Coma.
Já Desprès lamentou a sua sorte. “A câmara-de-ar rebentou devido a um corte num pneu. Como resultado, não fazia sentido colocar uma nova. Se o pneu estiver bom, pode-se fazer, mas neste caso não a podia reparar. E pronto. O que eu queria era um inicio de Dakar tranquilo. Mas esta manhã estava um gelo e à tarde demasiado quente”, explicou o francês, que está a mais de 40 minutos de Coma.
Mas, se para Desprès a etapa foi azíaga, para David Casteau a sorte foi mesmo ‘madrasta’, com o piloto a chegar ao final da etapa completamente desolado. “Já pilotei em muitos ralis. Julgo que não merecia isto. Dou tudo a um desporto que amo…”, começou por dizer o francês. “Esta manhã, parti com um nó no estômago. Tens de ter cuidado, mas é difícil estar sempre a dizer a ti próprio ‘ataca, não ataques, ataca, não ataques’…”, observou Casteau, que ao fim dos primeiros 100km sentiu que algo estava mal, embora tenha decidio não parar.
“Eu só queria chegar ao ponto de reabastecimento. Devia ter parado e como resultado [de não o ter feito] rebentei o pneu. Quando pus uma nova câmara-de-ar, o pneu rebentou logo. Felizmente, tenho bons companheiros que me ajudaram a reparar o pneu. Espero que consigam terminar”, acrescentou.
Para o resto deste Dakar, Casteau não faz grandes planos doravante. “Venci o rali dos Faraós por 1m30. Hoje, um rali-raid decide-se por uma questão de minutos. Na Tunísia, ao fim de três mil quilómetros perdi por 40 segundos para o Isidre Esteve. Mas agora a distância é de vários minutos, mesmo uma hora!”, observou.
“Quando se tem um dia assim, perde-se a fé. Perde-se logo a fé, por isso pensei na minha família, que fez muitos sacrifícios por isto”, terminou um inconsolável David Casteau.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI