Adelio Machado foi 74º…mas o melhor português
Terminar uma etapa na 74ª posição e ainda assim ser o melhor representante luso diz bem do que foi esta segunda etapa para os concorrentes nacionais: “A parte final era de loucos! Com muitos carros enterrados e em dificuldade. Ainda reboquei o Francisco Inocêncio e o Martine Pereira que estavam em grande dificuldade, para além de duas equipas francesas.
O Dakar também vive de grande espírito de entre ajuda, são estas razões que também me levam a aceitar este grande desafio” contou Adélio Machado, algo exausto antes de partir para os derradeiros! 600 quilómetros que o levam até ao bivouac em Puerto Madryn”
Depois de detectada a falta de rendimento do Toyota Land Cruiser na etapa de ontem: “o tampão do gasóleo estava coberto por fita americana para não ser violado e, quando partimos não o descobrimos. Resultado, não havia circulação de ar e o depósito não “respirava” reduzindo a entrada do combustível e a perda de rendimento, não passava dos 130km/h”.
Melhor português na etapa
Nesta segunda etapa do Dakar Argentina – Chile, Adélio Machado cotou-se como o melhor piloto português ao concluir a especial na 74ª posição da geral entre os automóveis. Depois da especial rápida do dia de ontem, os pilotos hoje, sentiram grandes dificuldades com o terreno, bastante mole, provocando os primeiros atascanços em catadupa: “não foi nada fácil desembaraçar-nos de algumas situações mais complicadas.
Os primeiros quilómetros da etapa eram bastante rápidos, mas, rapidamente nos deparamos com as primeiras dificuldades com terra e areia muito mole, para além de muita vegetação “fech-fech”. A passagem dos carros da frente provocaram muitos trilhos. Foi a primeira verdadeira especial do Dakar” afirmou no final.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI