Armindo Araújo: “Quero andar no grupo da frente e lutar pelos primeiros lugares”

Por a 8 Janeiro 2009 17:41

Foi no limite do prazo para se inscrever, que Armindo Araújo conseguiu garantir os apoios necessários que lhe permitem estar em Fevereiro, na Noruega, à partida para a terceira temporada no Campeonato do Mundo de Produção.

Tal como o AutoSport noticiou em primeira mão, o piloto da Mitsubishi vai estar já em Fevereiro na Noruega, seguindo depois em Março para o Chipre, antes de no início de Abril alinhar no Rali de Portugal. Em Maio é a vez da Sardenha, para ainda antes do Verão rumar à Grécia em meados de Junho. A época termina no final de Outubro com o Rali da Grã-Bretanha.

Armindo Araújo, que mais uma vez vai ter Miguel Ramalho como navegador, não esconde a satisfação por este desfecho. “Era tudo o que queríamos. Foi em cima da hora que conseguimos confirmar a participação pelo terceiro ano consecutivo no PWRC. Quero agradecer aos patrocinadores que continuam a manifestar confiança em mim, como a Galp, a TMN, a Mitsubishi e a Câmara Municipal de Santo Tirso, mas quero estender também esse agradecimento a um novo sponsor, que é um grande grupo de construção, com forte implantação internacional, que ajudou a viabilizar todo este projecto”, explicou.

Após dois anos de participação, o piloto português sabe que no PWRC tudo pode acontecer, pelo que é prematuro colocar metas. “Naturalmente que quero andar no grupo da frente e lutar pelos primeiros lugares no final do campeonato, mas com dois anos de experiência neste campeonato também sei que a sorte conta muito e pode jogar papel decisivo em algumas situações. Vamos começar com dois ralis que não conheço, Noruega e Chipre, para depois estarmos em Portugal, onde espero conseguir um bom resultado, como prenda para os patrocinadores e para os meus fãs. Em Maio vou à Sardenha e embora não conheça o rali, tenho pelo menos uma ideia do que vou encontrar, depois de ter feito de 0 numa prova do campeonato italiano. A Grécia vai ser um rali novo, porque mudou de sítio, e a Grã-Bretanha já não têm muitos segredos, sendo dois eventos muito difíceis, mas onde espero garantir pontos para o objectivo traçado. As duas primeiras provas serão ainda com o Mitsubishi Lancer Evo IX, porque são ralis que desconheço e que são muito específicos, a Noruega com neve e gelo, e o Chipre com troços muito duros. Por essa razão vamos optar por utilizar um carro que conhecemos na plenitude, para em princípio a partir do Rali de Portugal passarmos a utilizar o novo Lancer Evolution, que acreditamos que nessa altura já seja mais competitivo que o actual”, concluiu Armindo Araújo.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado