A 4.7000m de altitude
A ligação entre Copiapó e Fiambalá, já no regresso à Argentina, será literalmente o ponto alto deste Dakar 2009, já que os concorrentes terão de vencer o Passo São Francisco, a 4.720 metros de altitude. Segundo calculam os engenheiros, os motores vão perder cerca de 20 por cento da sua potência devido à diferença de pressão atmosférica e ao ar rarefeito da alta montanha. Mas não serão apenas as mecânicas a ressentir-se.
Os pilotos vão igualmente sentir os efeitos da altitude, podendo experimentar dificuldades de respiração, fadiga, náuseas, perda de coordenação, lentidão de raciocínio e dores muculares. Os motards serão teoricamente aqueles que mais sofrerão com os efeitos da altitude, pelo que foram já aconselhados pela organização a evitarem qualquer paragem e esforço físico desnecessário ou brusco.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI