Bernardo Sousa: “Pontuar regularmente no PWRC”
Depois de Armindo Araújo, foi agora a vez de Bernardo Sousa confirmar o seu projecto para o Mundial de Produção deste ano, naquela que será a sua segunda temporada completa neste campeonato, agora aos comandos de um Abarth Grande Punto S2000, a mesma unidade que José Pedro Fontes evoluiu nas duas últimas épocas do Campeonato de Portugal de Ralis.
A grande novidade, contudo, é o facto do projecto ter o apoio oficial da filial portuguesa, garantindo, deste modo, maior visibilidade e notoriedade à sua participação, com início agendado já para o Rali da Noruega (13 a 15 de Fevereiro). Deixando apenas de fora as dispendiosas deslocações à Argentina e Austrália, o programa de seis provas incluirá ainda os ralis de Chipre, Portugal, Itália-Sardenha, Acrópole e Gales-Grã-Bretanha.
Melhor “rookie” do último campeonato, Bernardo Sousa encara este segundo ano no PWRC com naturais cautelas, preferindo não colocar a fasquia demasiado alta: “Acho que, para já, não posso ambionar muito, até porque a minha experiência nos ralis ainda é reduzida, especialmente a nível internacional. Lutar pelo título seria exigir demais para um segundo ano”, frisou. “Antes de mais, quero terminar provas, ganhar experiência e, claro, conhecer o carro. Vou ter ainda que me situar em relação à concorrência, mas a meta que tenho traçado é terminar consistemente nos lugares pontuáveis”, analisou.
O primeiro teste ao Abarth Grande Punto S2000 ainda não tem data marcada, “mas será muito em breve, dada à proximidade da primeira prova. O carro está agora a ser montado, pelo que é provável que a preparação até seja feita noutro carro idêntico”. Admitindo que vai dispor de todas as evoluções que foram entretanto disponibilizadas pela Abarth, Bernardo Sousa revelou que, nesta primera fase, apenas deverá contar com a nova caixa de velocidades desenvolvida pela X-Trac.
Quanto a uma eventual presença no Nacional, “é algo deverá muito dificíl de viabilizar. É óbvio que gostaria muito de fazer, mas a proriodade é actualmente o PWRC”, concluiu.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI