“Encontrar um jovem com talento para ser futuro piloto da Citroën”

Por a 27 Janeiro 2009 12:29

Benoit Nogier, director da equipa Citroën Junior Team revelou que a nova equipa tem como objectivo primordial a tentativa de encontrar um piloto que possa chegar à equipa oficial, mas também lutar com as restantes equipas do “seu” campeonato, as “Equipas Construtor” ou Marcas 2. Para já, os programas dos pilotos ainda não estão totalmente definidos, numa equipa que conta “só” com Chris Atkinson e a estrela ascendente Sébastien Ogier.

O que está na génese da criação do Citroën Junior Team?

“Esta iniciativa é um prolongamento do programa iniciado o ano passado e surge da nossa vontade de inscrever uma “Equipa Construtor”, dando assim origem ao Citroën Junior Team. É uma forma de reforçar a nossa enorme notoriedade mesmo se este projecto não tem os meus objectivos que a equipa ‘oficial’. O Citroën Junior Team é um projecto de pilotos e temos a esperança de conseguir, graças a esta estrutura, encontrar um jovem com talento para ser o futuro piloto da Citroën.”

Como se irá articular a equipa ao longo do campeonato?

“Os programas de cada piloto ainda estão a ser finalizados, mas inscrevemos o Citroën Junior Team nas doze provas do campeonato com o mínimo de dois carros, o que nos assegura a possibilidade de marcar pontos no Campeonato do Mundo de Construtores em cada rali. Conrad Rautenbach estará à partida de todas as provas, enquanto Evgeny Novikov começará a época no Rali da Noruega e estará presente em oito provas. Sébastien Ogier estará nos seis primeiros ralis com uma forte possibilidade de ver alargado o seu programa durante o ano. Quanto ao Chris Atkinson, estará no Rali da Irlanda ao volante de um Citroën C4 WRC, mas como já explicámos aquando da assinatura do contrato para esta prova, não há ainda decisões sobre a presença do australiano em mais ralis, embora haja vontade das duas partes que isso suceda.”

Qual é o objectivo da equipa na sua primeira aparição no Campeonato do Mundo?

“Queremos provar que somos competitivos face à concorrência. A média de idades dos nossos quatro pilotos – Chris Atkinson, Conrad Rautenbach, Sébastien Ogier e Evgeny Novikov – é de 22 anos. Eles querem, certamente, mostrar a sua rapidez mas o objectivo da equipa é de adquirir um máximo de experiência no Campeonato Mundial de Ralis, logo queremos vê-los chegar ao final. É essa a nossa prioridade.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado