“É demasiado cedo para voltar a África”
Segundo aquele responsável, “foi África que fez o Dakar, mas foi também o Dakar que descobriu África e a tornou conhecida. É um vínculo muito grande, pois é lá que estão os genes do Dakar. Logo que for possível, voltaremos”, garantiu, sem contudo estipular prazos.
À margem de uma conferência realizada em Espanha pela Europe Press, Yann Le Moenner congratulou-se com o sucesso da última edição, destacando a “exemplar relação” mantida com as autoridades argentinas e chilenas. “Foi um êxito fenomenal e os dois países desejam o regresso do rali em 2010, ano em que ambos celebram o bicentenário da sua independência”, sublinhou.
Sempre em tom elogioso, Moenner aproveitou ainda para destacar “o bom trabalho da organização. Este ano, demonstrámos como o Dakar pode ser uma prova nómada e como é possível alterar o seu figurino em menos de um ano” E prosseguiu: “Soubemos manter a identidade do rali, sempre com a ideia de explorar novos territórios, proporcionando a todos uma aventura desportiva fora do comum. Foi um Dakar esgotante para todos, também porque as condições metereológicas obrigaram à alteração de algumas etapas, essencialmente por motivos de segurança. Mas os participantes jamais o esquecerão”, garantiu.
O ponto alto foi, “sem dúvida, a saída de Buenos Aires, presenciada por mais de 500 mil espectadores”. No plano oposto, a trágica morte de Pascal Terry continua ainda envolta em polémica: “Não é a primeira vez que isto sucede, mas dificilmente nos habituaremos a este tipo de tragédias. Há uma investigação em curso e logo que for concluída assumiremos as nossas responsabilidades. Por respeito à família, não tenho mais nenhum comentário a fazer sobre o assunto”, concluiu.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI