20 graus negativos no cockpit
Sabia que um dos graves problemas de segurança do Rali do Ártico tem a ver com o tempo de resposta que os organizadores conseguem ter para resgatar uma equipa que tenha ficado nos troços, onde por vezes as temperaturas caem para 40 graus negativos.
Ajudar a que piloto e navegador se desloquem rapidamente para locais seguros é primordial, já que esperar dentro do carro com aquele tipo de temperaturas pode ser fatal.
Neste Rali da Noruega a questão não se coloca a esse nível, mas o frio é difinitivamente um problema. Que o digam Mikko Hirvonen e Mads Ostberg, que tiveram problemas com a chaufagem dos seus carros, o que os obrigou a abrir a janelas ou as entradas de ar do tecto do carro. Num caso ou noutro, o frio entrou a alta velocidade e…quanto mais depressa mais frio.
Team Adapta a gelar
O pára-brisas do Subaru Impreza WRC 2008 de Mads Ostberg quase gelou por completo já que a chaufagem não funcionou o que obrigou o piloto a rodar com o vidro aberto. Conseguiu evitar que o gelo no pára-brisas lhe impedisse a visão mas não se livrou das agradáveis temperaturas que se faziam sentir, especialmente quando se anda relativamente depressa. O seu companheiro de equipa, na Adapta Rallye Team, Grondal saiu de estrada e danificou a caixa de velocidades.
Mikko Hirvonen, a lutar pela liderança também teve problemas com a chaufagem, que lhe embaciava os vidros. Só que no caso dos Ford oficiais, devido ao novo sistema de protecção lateral, os vidros não podem ser abertos, o que dificultou um pouco as coisas. Abriram o ventilador do tecto do carro, o que resultou em mais dois nórdicos a congelar dentro do seu carro…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI