Ervideira Rali TT – ONDE VER
PROGRAMA
Sexta-feira, 20 de Fevereiro
Verificações Administrativas 09h00/12h30
Verificações Técnicas 09h30/13h00
Reconhecimento da Super Especial 10h00/13h30
Entrada no Parque Fechado Até às 13h30
Conferência de Imprensa 13h30
Publicação da Lista de Participantes 14h30
Partida do Parque Fechado 15h30
Início da Super Especial (5,1 km) 16h00
Sábado, 21 de Fevereiro
Partida do Parque Fechado 08h00
Partida para o Sector Selectivo 09h00
Chegada ao Parque Fechado A partir das 14h00
Distribuição de Prémios – Herdadinha 20h30
ONDE VER
Sexta-feira, 20 de Fevereiro
Super Especial
Na Herdadinha, junto à Adega Ervideira.
Sábado, 21 de Fevereiro
Ponto 1
Partida do Sector Selectivo (1 e 2) junto ao Monte da Cavaleira, na Estrada Nacional 255.
Ponto 2
A prova contorna a povoação de Santo António do Baldio entre o km 7,18 e o km 12.
Ponto 3
Junto ao Campo de Tiro do Outeiro, ao km 28 de prova.
Ponto 4
Uma grande recta de boa visibilidade em Montejuntos, ao km 39,95.
Ponto 5
Em Orvalhos, zona plana, rápida e muito bonita, ao km 61,28 de prova.
Ponto 6
Cruzamento da Barragem da Vigia. Zona de lombas e sempre espectacular, ao km 91,45.
Ponto 7
Barragem do Monte Novo. Zona rápida de saltos com muito bom piso, ao km 118,56.
Ponto 8
Ao km 5 da Estrada Nacional 256, estradão com curvas espectaculares, ao km 125 de prova.
Ponto 9
Junto à Escola da Vendinha, zona de boa visibilidade e espectacular.
Ponto 10
Na Herdadinha, junto à Adega da Ervideira, Zona Espectáculo e final dos dois sectores. Excelente visibilidade para a parte final da especial e festa no palanque.
3 perguntas a José Prego (Director de Prova)
Quais as grandes novidades desta 21ª edição?
A primeira grande novidade é a nova designação da prova, já que passamos a contar com a Ervideira, um dos grandes produtores de vinhos alentejanos, como principal patrocinador. A nível de percurso, a primeira novidade surge logo na sexta-feira, já que a Super Especial passa agora disputada na Herdadinha, junto à Adega da Ervideira. Para o público e para os órgãos de comunicação social, julgo que vai ser muito interessante, porque tem quase dois quilómetros de visibilidade para a pista. Depois, no sábado, teremos um duplo sector de 147 km, com partida a norte de Reguengos e que se desenvolve por Monsaraz, enrolando depois para a zona de Évora, em pistas mais rolantes, sendo os últimos 60 a 70 km bastante rápidos. Noutro campo, vamos ter dois gabinetes de imprensa, um junto ao secretariado, como é normal, e outro na Herdade da Ervideira, onde se desenrola a especial e os finais de cada sector. Para além disso, e denotando uma preocupação ambiental, por cada concorrente inscrito vamos plantar quatro sobreiros.
Como surgiu este novo sponsor e quais as razões que levaram ao término do acordo com o anterior, já com 20 anos de ligação à prova?
Era algo que já sabíamos desde a prova do ano passado, logo após falarmos com a Administração da Finagra. Disseram-nos que não prolongariam o apoio porque estavam com uma preocupação mais ambientalista e que o TT não se enquadrava, o que eu não compreendo mas aceito. Foi a ideia deles. Depois houve um ‘namoro’ com esta empresa da família Leal da Costa. É um patrocinador com muita ‘garra’ e digo isto porque vejo a vontade deles em estarem presentes e marcar apoio. Têm um grande gosto em apoiar, em ajudar. Patrocinadores como estes são muito importantes para o automobilismo nacional e devem ser acarinhados. Aliás, o contrato com a Ervideira é por ‘N’ anos, pelo que pode ver que há uma grande confiança entre organização e patrocinador.
Satisfeito com a lista de participantes?
Nos outros anos não temos tido muitas razões de queixa. Mas neste ano, e dado o actual cenário de crise, notamos um pequeno decréscimo, embora perceba que há ainda pilotos a ultimar os seus projectos para a temporada. A dois dias de fechamos em definitivo as inscrições, temos cerca de 37 a 38 pilotos confirmados, incluindo já os principais cabeças-de-cartaz, como o Carlos Sousa, o Filipe Campos, o Miguel Barbosa ou o Pedro Grancha. Sinceramente, não sei como é que vai ser o resto do campeonato, mas parece-me mesmo que este vai ser mesmo um ano de crise.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI