Carlos Sousa: “Temos que aprender a funcionar com o regime do motor”
Já se iniciou o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, com a super-especial do Ervideira Rali TT. Carlos Sousa obteve um bom terceiro lugar no regresso à competição, quase um ano depois da última presença numa prova, naquela que foi a estreia competitiva com o Mitsubishi Racing Lancer.
Após os pouco mais de cinco quilómetros do aperitivo servido pela organização, Carlos Sousa estava satisfeito. “Correu bem. Não cometemos erros, num prólogo que era lento e enrolado, o que não favorecia o nosso carro. Foi um dia longo para apenas cinco quilómetros competitivos, mas a corrida já começou e para já bem para nós. Amanhã vai ser um sprint de 150 quilómetros por duas vezes, numa zona onde não corri nos últimos cinco anos e portanto não conheço. Veremos como as coisas se vão passar”, explicou.
Esta primeira prova do campeonato serve também para o piloto de Almada ficar a conhecer melhor o carro que vai utilizar ao longo da época. “Temos que aprender a funcionar com o regime do motor. Sabemos que o propulsor não é o ponto mais forte do carro, mas temos um excelente chassis e suspensão, que teremos que tirar partido. Nesta prova não sei que classificação esperar, mas irei procurar o melhor resultado possível, ciente das desvantagens que tenho para os meus adversários, todos eles mais conhecedores dos carros que dispõem e com mais ritmo. Mas amanhã vamos ver”, finalizou Carlos Sousa.
Amanhã o dia é composto por uma dupla passagem por um Sector Selectivo com cerca de 150 quilómetros, terminado a prova ao início da tarde em Reguengos de Monsaraz.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI