Mundial de Ralis com S2000 em 2011
Mesmo depois de terem sido ponderados os S2000 Plus, ao que parece, foram descartados devido aos custos que tal opção acarretaria, nomeadamente com a introdução dos turbocompressores e reforço dos sistemas de transmissão, travagem e suspensões.
Apesar de adoptarem nova aerodinâmica, com apêndices mais expressivos e maiores asas traseiras, os S2000 deverão ser a norma dentro de dois anos no WRC.
De acordo com alguns rumores que circulam nos ‘mentideros’ da modalidade, os S2000 poderão também, para além dos motores de 2 litros atmosféricos, passar a ter propulsores 2000 turbo-diesel ou ainda em alternativa 1600 turbo a gasolina, tal como sucede com a actual categoria R3.
Estas determinações da FIA terão mesmo já sido confirmadas pelo sul-africano Willie du Plessis, membro da Comissão de Ralis e um dos impulsionadores dos S2000 no seu país natal, no último fim-de-semana como eco da reunião mantida na tarde de quinta-feira.
A apoiar esta possibilidade está também o facto das duas marcas mais renitentes a esta fórmula, Citroën e Ford, terem também quase concluídos os seus S2000.
Enquanto a marca francesa ultima o seu DS3 S2000, a Ford terá como seu representante o Fiesta S2000 cujo motor está a ser desenvolvido em França pela Pipo.
Conforme o AutoSport já tinha aqui mostrado aqui no seu site, a foto que ilustra esta notícia é uma exercício especulativo do que poderá ser o novo S2000 da Citroen, baseado no DS3, um interessante trabalho realizado por Mathieu Boldo.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI