Bruno Magalhães: “Estamos ao nível das equipas do IRC”
Bruno Magalhães, o bicampeão nacional de ralis, é mais um talento português à espera de outros voos. No CPR ganhou títulos e amigos para a vida. Agora é tempo de saltar fronteiras.
Nesta mini-entrevista levada a cabo pelos leitores do AutoSport, o piloto da Peugeot fala do futuro, dos amigos, do que carro que mais gostou e do que poderia ser o seu futuro fora dos ralis.
Existem hipóteses realistas de fazeres o IRC num futuro próximo? IlGuerrieri
Toda a gente sabe que é um grande objectivo meu e da equipa, mas este ano já será complicado. Uma época do IRC sai bastante mais cara do que uma época em Portugal. Basta ver que os ralis são mais longos e que depois temos as deslocações, inscrições, etc.
O mini-programa com a Peugeot prevê os ralis Torrié, Portugal, Sata e Madeira. Se correrem normalmente arrisca-se a ser campeão só nestas provas. Se a Peugeot não quiser fazer mais ralis, está disposto a fazê-lo por conta própria? (arranjando carro, assistência e patrocínios?)
Pedro Miguel Teixeira, Amarante
Não seria campeão, são quatro ralis em oito possíveis. Não queria especular sobre um cenário desses. Acredito que brevemente haverá novidades.
Ao contrário de outras disciplinas, há hipóteses de fazer amigos nos ralis dentro do leque dos principais adversários?
Nuno Lorvão, Alcobaça
Claro que sim. Nesse aspecto, os ralis são muito melhores que outras disciplinas porque não há confronto directo em pista. Sou um grande amigo do José Pedro Fontes e o Bernardo Sousa é um dos meus melhores amigos. Às vezes as pessoas ficavam admiradas quando nos viam brincar numa ligação ou na assistência.
Que carro teve mais prazer de pilotar até hoje?
Cdm, Mafra
Sem dúvida. o 207 S2000. Além de ser o mais evoluído, é um carro muito bem nascido. Deu-me um gozo especial ser uma das primeiras pessoas a guiá-lo e conseguir a primeira vitória em terra do carro.
Imaginas-te a competir noutra disciplina automóvel? Qual?
Mota23
Num futuro longínquo, talvez o todo-o-terreno. Seria uma opção interessante.
Como antevê o CPR de 2009 tendo em conta o facto de a presente crise económica ter afastado ou mesmo posto fim a alguns projectos que contribuiriam para uma maior competitividade?
Gabriel Quitério, Olhão
Vejo com alguma preocupação porque não gosto da hipótese de sermos a única equipa oficial. Não fiquei contente com a saída da Fiat, mas teremos três ralis internacionais para mostrar o que valemos. E pode ser que surjam projectos de última hora no CPR.
Aquando da tua participação no Rali de SanRemo, quais foram as principais diferenças que notaste entre as equipas privadas internacionais e a tua equipa?
Buck_port
A principal diferença é a dimensão dos recursos: os camiões, as tendas, o número de pessoas. Mas na qualidade do trabalho eles não são melhores. A Peugeot Sport Portugal está perfeitamente adaptada às exigências de um campeonato como o IRC.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI