Rally de Portugal com algumas alterações de percurso
O Vodafone Rally de Portugal continua na região que tem servido de palco às últimas edições da prova – as estradas de terra do Algarve e do Baixo Alentejo – e utilizará de novo como base as instalações do Estádio Algarve.
O programa da prova será muito semelhante ao de 2007, apesar de se abandonar a região de Tavira. A fase prévia do rali inclui os reconhecimentos, que decorrem a 31 de Março e 1 de Abril, e o shakedown na manhã de 2 de Abril.
A primeira etapa começa com a super especial do Estádio Algarve, na tarde de dia 2, que terá um desenho idêntico ao de 2007, mas apresentando a pista uma largura superior em cerca de 40 cm, o que permitirá aumentar, ainda mais, o espectáculo proporcionado pelos concorrentes.
Nesta primeira etapa, Ourique, com 23,5 km, surge numa nova versão, já que os últimos 10 km nunca haviam sido utilizados. Silves, com 21,5 km, é um troço totalmente novo, enquanto que o Malhão, com 22 km, é uma nova versão da classificativa Loulé/Almodôvar disputada em 2007.
A segunda etapa começa com Santa Clara, numa nova versão que associa percursos já conhecidos de edições anteriores, terminando com 3,5 km inéditos. Também Almodôvar (com um pouco mais de 27 km) apresenta um novo final, com 5,5 km nunca antes utilizados. O troço de Vascão, introduzido em 2008, mantém-se inalterado, embora constitua uma novidade para os pilotos do Campeonato do Mundo.
Relativamente à terceira e última etapa, Loulé (22,6 km) surge numa nova versão, a quinta em 5 edições da prova realizadas nesta região, enquanto que S. Brás de Alportel mantém o seu percurso inalterado.
A derradeira etapa do Vodafone Rally de Portugal 2009 conclui-se com a segunda super especial no palco do Estádio Algarve
Em resumo, muitas novidades em termos do itinerário do próximo Vodafone Rally de Portugal, o que surge como uma evolução natural dos percursos das edições anteriores.
Se é um facto que, não considerando a super especial do Estádio Algarve, haverá apenas dois troços que se mantêm sem alterações comparativamente com o ano anterior, e que destes apenas um constava da edição de 2007, não é menos verdade que as novidades absolutas se limitam à nova classificativa de Silves.
O que se verifica é que cinco dos oito troços em terra surgem em novas versões, numa evolução que visa propor os percursos mais spectaculares, mais competitivos e mais seguros para os pilotos e o público.
Veja o gráfico das alterações:
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI