Parkalgar Honda corre para o pódio
Após o arranque da temporada em Phillip Island na Austrália, o Mundial de Supersport prossegue no sábado em Losail no Qatar. Depois do excelente desempenho de Eugene Laverty na estreia na competição com a Parkalgar Honda, a equipa portuguesa aponta para um pódio, com o britânico a pensar mesmo em ganhar. Por seu lado Miguel Praia, que começou bem a corrida de abertura da época, vai tentar esquecer a queda que o impediu de terminar no “top ten” e procurar um lugar dentro dos 10 primeiros, com o português a sonhar com uma posição entre os cinco melhores.
Na corrida de estreia com a Parkalgar Honda Eugene Laverty esteve em excelente plano. Passou pelo comando da corrida, lutou pelo pódio e acabou no quinto posto, numa pista onde os adversários directos tinham testado. Agora a ambição do britânico é “estar na frente desde o início do fim-de-semana. Quando fui para a Austrália a meta era diferente, queria terminar nos seis primeiros e no final do primeiro treino era 11º. Agora quero estar sempre nos lugares da frente. A pista tem uma recta muito grande e graças à velocidade da nossa moto penso que vamos ser competitivos. Estou contente com a minha moto e apesar de existirem alguns circuitos do campeonato que não conheço, quero fazer bons resultados nesta fase inicial para aumentar a confiança. Espero pelo menos ficar no pódio e poder lutar pela vitória. Senão estiver nessa batalha fico desapontado”, afirma Laverty.
Na Austrália a sorte não esteve do lado de Miguel Praia, que depois de um excelente arranque de corrida, acabou no asfalto, quando já era 10º e o mais rápido em pista no momento. Agora o piloto da Parkalgar Honda parte “muito motivado, pois esta é uma pista onde sempre andei bem e tendo em conta o que estava a fazer na Austrália, acredito que é possível ficar no “top ten”. Desta vez as equipas estarão em igualdade de circunstâncias, uma vez que ninguém testou no Qatar. Pela primeira vez estive na luta directa no grupo dos mais rápidos e preciso de ter alguma calma para não cometer erros. Estou muito confiante e acredito que se não houver problemas e conseguir terminar a corrida vou acabar bem classificado”, diz o algarvio.
Desta vez o programa começa já amanhã, quinta-feira, com uma sessão de treinos livres e a primeira qualificação. Para sábado tudo igual, enquanto no domingo para além do warm up, tem lugar a corrida de 18 voltas, que começa às 10h25 em Portugal e terá transmissão directa no Eurosport 2.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI