O ‘renovado’ Rali de Chipre
Situada na parte oriental do Mar Mediterrâneo, a ilha de Chipre recebeu o Mundial de Ralis por sete vezes entre 2000 e 2006. Caracterizadas pela grande sinuosidade, as provas especiais de terra com muita pedra estão entre as mais lentas do Campeonato.
No seu regresso ao calendário do Mundial de Ralis, a prova cipriota renovou-se ao ressuscitar os percursos mistos, desaparecidos desde o Rali Sanremo 1996. Assim, o Rali de Chipre conta com uma etapa em pisos de asfalto, seguida de duas em pisos de terra.
Em termos técnicos os motores foram selados na Irlanda e têm de cumprir os ralis da Noruega e de Chipre. Uma caixa de velocidades e um jogo de diferenciais são autorizados por piloto e por prova. O turbocompressor será selado (um turbo de substituição por carro e por prova).
No que aos pneus diz respeito, são 46 os pneus de terra de borracha dura Pirelli Scorpion 205/65 que estarão à disposição de cada piloto. Cada carro pode levar dois pneus suplentes sendo proibido retalhar os pneus. Durante a primeira etapa, quatro pneus novos serão entregues a cada carro no final das provas especiais de classificação 1 e 4.
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