Sébastien Loeb: “Parece que foi ontem que ultrapassei o Sainz”
Comemorando as suas 50 vitórias no Mundial de Ralis, Sébastien Loeb não podia deixar de ficar indiferente a este mágico número. Para o francês da Citroen, não foi fácil não pensar nesse acontecimento ao longo de todo o fim-de-semana, mas não foi isso que lhe tirou concentração: “na verdade, pensei várias vezes nisso, mas não rezei para que acontecesse. Já tinha ganho os dois primeiros ralis da temporada, mas o Rali de Chipre era um evento mais específico e muito diferente dos dois primeiros. Ainda assim, sabíamos que podíamos ser competitivos. Quando ultrapassei o Carlos Sainz nas 26 vitórias não acreditava que fosse muito mais longe. E parece que foi ontem!”.
Mas será que foi um desafio disputar um rali com dois tipos de piso diferente? Segundo o piloto alsaciano, “não. Fiquei contente quando soube que o rali seria misto. Na verdade, só teria ficado mais se o rali fosse exclusivamente de asfalto! Neste rali, os troços de asfalto teriam sido muito divertidos com slicks, mas respeito a decisão dos pneus de terra por uma questão de orçamento. O equilíbrio no ‘set up’ do C4, no entanto, foi bem conseguido, mas tivemos que ter alguma atenção para evitar furos. Para os espectadores foi de certeza divertido verem os carros a derrapar, mas não acho que tenha sido muito estimulante para os pilotos”.
Mas qual foi afinal a estratégia para vencer o rali? Depois da vitória estar no papo, Loeb confessa que passou por “construir uma vantagem tão grande quanto possível no primeiro dia e geri-la depois disso, apesar de ter consciência do risco que seria ser o primeiro na estrada no segundo dia do rali sobretudo porque também teria que medir o pulso aos adversários”.
Martin Holmes
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI