RALI DE PORTUGAL: ‘detalhe’ PE 14 e 16 – LOULÉ

Por a 22 Março 2009 17:01

Esta especial tem sido diferente todos os anos, desde 2005. Os primeiros três quilómetros são iguais ao final de 2008, mas depois, até ao km 6,5 é completamente nova. A partir daí até final é exactamente igual à versão utilizada em 2007. É lá que podemos encontrar aquela interessante passagem do asfalto para a terra, onde os carros escorregam no asfalto e têm de voltar tudo para trás. Veja o vídeo.

As especiais realizam-se domingo, 5 de Abril, e tem 22,65 km.

PE 14 – Loulé 1 07h50

PE 16 – Loulé 2 11h16

PE 14 e 16 – LOULÉ (22,65 km)

ZE 14-1 (Sarnadinha)

GPS: 37º 18′ 50″ N – 08º 00′ 47″ O

Descrição: Anfiteatro natural mas separado do percurso da prova por um ribeiro, com os espectadores relativamente longe da acção. Trata-se de uma recta que acaba num cruzamento à direita, com visibilidade curta sobre a evolução dos concorrentes. A evitar! Desconhece-se sequer porque foi escolhida para Zona Espectáculo, pois ver uma carro “numa recta ao longe não é propriamente interessante.

AVALIAÇÃO

Visibilidade: 1 

Espectacularidade: 1 

Acessos: 1

ZE 14-2 (Barranco)

GPS: 37º 17′ 30″ N – 08º 00′ 98″ 0

Descrição: Zona com algum interesse, com uma esquerda e uma direita muito rápidas a descer, a que se segue uma fase de boa visibilidade. O acesso é mauzinho, quando deixamos o estradão de terra que servia de troço o ano passado. Mas passa-se. Se chover, é melhor ir a pé e deixar o carro mais longe.

AVALIAÇÃO

Visibilidade: 2 

Espectacularidade: 2 

Acessos: 1

ZE 14-3 (Cortelha)

GPS: 37º 15′ 51″ N – 07º 58′ 47″ O

Descrição: Estamos perante duas zonas numa só. A primeira é uma passagem terra/asfalto/terra com um gancho à esquerda no regresso à terra, onde uma vala poderá refrear um pouco os ânimos dos pilotos. Estamos nas vizinhanças de uma lixeira e o cheiro que anda no ar não é o mais agradável. Vá prevenido… A segunda zona é adjacente à pista de motocross da Cortelha, ligeiramente a subir, com a estrada a alargar e com uma esquerda bastante rápida

A ZE começa com um salto na transição terra/asfalto para depois haver uma curta passagem pelo alcatrão para depois entrarem em terra num gancho a subir à esquerda. Depois é tudo muito rápido a acompanhar a lixeira até passarem junto à pista de motocross onde deixa de ser ZE.

Quanto ao estacionamento há a pista toda para estacionar ou então na estrada alcatroada, há que ter atenção pois é saída de emergência.

AVALIAÇÃO

Visibilidade: 2 

Espectacularidade: 2 

Acessos: 3

ZE 14-4 (EN2)

GPS: 37º 16′ 18″ N – 07º 57′ 50″ O

Descrição: Como a sua designação deixa entender, estamos num local em que os concorrentes quase tocam a mítica EN2, numa estrada a descer, de reduzida visibilidade, com uma curva à esquerda muito redonda, certamente a causar bom espectáculo à sua saída.

AVALIAÇÃO

Visibilidade: 1 

Espectacularidade: 2 

Acessos: 3

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado