Valentino Rossi contra a redução dos testes
Em 2009 a sessão matinal de treinos livres das sextas-feiras foi eliminada, ao passo que as outras foram reduzidas, o que Rossi considera ser prejudicial para os jovens pilotos sem experiencia no MotoGP.
“Quando os jovens pilotos chegam ao MotoGP eles precisam de muitos quilómetros para perceber a moto e chegar ao seu limite. Para os que vão chegar nos próximos anos, será mais difícil”, começou por dizer o italiano, lembrando que na sua altura os testes foram esseciais.
“Lembro-me que quando comecei com as 500cc em 2000, no verão de 1999 ou 2000 fiz imensos quilómetros e o mesmo durante a época e isso agora acabou, pelo que para os novos pilotos será mais difícil e talvez a experiência que já todos temos torna-se mais importante”.
Ao invés, Rossi preferiria que se fizessem menos corridas por época, mas mais tempo por cada fim-de-semana para testar.
Quanto a uma hipotética redução do seu salário, Valentino Rossi admite que isso não lhe deverá acontecer. Brincando com a situação, Rossi lembrou que assinou o contrato antes da crise e que por isso não deverá ser afectado.
“Tenho muita sorte porque assinei o meu contrato em Junho. Não sei se há novidades, mas julgo que o meu salário será o mesmo e ninguém na Yamaha me diz que vai ser menor”, admitindo, depois de forma mais séria, compreender o que muitos dos membros da equipa poderão estar a sentir.
“O sacrifício é maior por parte do pessoal da equipa. Os meus mecânicos vêm muitas vezes da Austrália e talvez venham em [classe] económica, mas para mim, pessoalmente, e para todos os outros pilotos, nós continuamos na mesma”, acrescentou, referindo que a única coisa a que os pilotos têm de se habituar é às questões técnicas e à redução dos testes.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI